Início / Beleza / 15 dicas para cabelos mais hidratados e saudáveis

15 dicas para cabelos mais hidratados e saudáveis

É o sonho da maioria das mulheres ter um cabelo saudável, mais hidratado e com brilho natural, mas devido a correria do cotidiano acabam fazendo coisas que prejudicam e diminuem a saúde dos seus fios. Por isso, selecionados 15 dicas para cabelos mais hidratados e saudáveis.

Alguns hábitos simples, mas que quando feito repetidamente podem prejudicar e muito a saúde do seu cabelo, diminuindo seu brilho natural e provocando outros malefícios ao longo do tempo. É importante lembrar que o fios de cabelo, assim com as unhas são compostos por células mortas (cerca de 85%), chamadas de queratina.

Isso significa que não produzem pro si só os nutrientes e as vitaminas necessárias para mantê-los saudáveis, sendo absorvidos através de substâncias externas, como os óleos produzidos pelo próprio couro cabeludo e produtos naturais e químicos aplicados no cabelo. No entanto, por ter uma estrutura porosa, o fio de cabelo também pode absorver substâncias nocivas, de origem química, sal, da poluição e maus hábitos.

Existem algumas dicas simples que feitas sempre que possível que irão trazer de volta o brilho natural do seu cabelo, tornando-o mais saudável e forte. Confira!

Cabelos mais Hidratados e Saudáveis

1 . Ao invés de xampu, lave seu cabelo com ovos. Por mais estranho que pareça, essa dica é antiga e com resultado impressionante. O ovo é um produto capaz de hidratar seu cabelo sem enfraquecê-lo e possui muito mais  eficiência com muitos produtos químicos do mercado.

2. Use xampu sem sal. O sal, assim como os detergentes são os agentes mais prejudiciais ao fios de cabelos que são encontrados nos xampus comercializados atualmente.

3 . Evite tinturas. As tinas para cabelo contém produtos químicos como a amônio, que deixam seu cabelo enfraquecido e após muitas aplicações, tornado-o impossível apagar seus vestígios.

Pinterest
Pinterest

4. Use vinagre branco. Ao lavá-lo, antes de enxugar passe um pouco de vinagre branco nos fios. Já na primeira aplicação, irá notar um brilho maior dos fios.

5 . Não lave com tanta frequência. O processo se lavagem do cabelo remove as fibras capilares, evitando que sejam absorvidos os óleos essenciais para sua nutrição e crescimento.

6 . Esqueça o secador. Deixe seu cabelo secar naturalmente com o ar fresco, o quente ar do secador prejudica a hidratação, enfraquecendo os fios e diminuindo seu brilho.

7 . Use as mãos. Certifique-se  de massagear o couro cabeludo para aumentar a circulação sanguínea e estimular o crescimento do cabelo sempre que for lavá-lo.

Cabelos mais hidratados e saudáveis
Foto: Getty Images

8 – Evite exposição ao sol. Use protetores solares para cabelos ou cremes especiais para o verão.

9. Corte-o com frequência. Como já foi dito anteriormente, o cabelo é composto por células mortas  e alimentados por nutrientes externos. Contudo, quando o cabelo cresce, as pontas não conseguem mais absorver esses nutrientes, e por isso, é importante remover essas pontas para dar e espaço para continuar crescendo.

10. Faça tranças. Isso evita que seu cabelo tenha contato com agentes nocivos durante o dia a dia, como os resíduos da poluição urbana.

11. Não abuse de achapinhas e pranchas quentes. A alta temperatura desses aparelhos enfraquecem as fibras capilares, evitando a absorção de nutrientes e crescimento natural.

12. Consuma Biotina.  Também conhecida como vitamina H, a biotina promove o crescimento das unhas, cabelos e auxilia na regeneração da pele.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

13. Use óleo de argan. É um excelente hidratante para cabelos e um ótimo regenerador de pontas.

14. Alimente-se bem. Além dos produtos que você aplica, seus cabê-los também são nutridos com o que você come. Por exemplo, se você deixar de comer proteínas, gorduras naturais e vitaminas seu cabelo pode ser prejudicado.

15. Não se estresse. Nada pode prejudicar mais a saúde do seu cabelo do que o estresse. Por isso, se você deseja ter um cabelo saudável, procure levar uma vida mais calma  e sem problemas que seu cabelo irá crescer de maneira impressionante.

Gostou das dicas para deixar os cabelos mais hidratados e saudáveis? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.