Início / Empregos / Cadastro Jovem Aprendiz 2016: Inscreva-se!

Cadastro Jovem Aprendiz 2016: Inscreva-se!

Se você é jovem e está em busca da seu primeiro emprego, porém não possui nenhuma experiência ou capacitação profissional, saiba que o Jovem Aprendiz é a melhor oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Leia este artigo até o final e saiba como realizar o Cadastro Jovem Aprendiz 2016. Confira!

Conquistar uma vaga no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil e torna-se ainda mais complicada quando a pessoa não possui experiência profissional ou algum curso de capacitação na área. Em geral, isso acontece com quem ainda é jovem e está iniciando sua carreira profissional. Por isso, pensando em facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho que uma iniciativa do Governo criou a Lei  do Aprendiz, a qual determina que todas as empresas de médio e grande porte contratarem jovens com idades entre 14 e 24 anos para capacitação profissional.

Foi á partir dessa lei que as empresas brasileiras criaram o Jovem Aprendiz, programa destinado a jovens sem experiência profissional que desejam ingressar no mercado de trabalho. Do número total de funcionários dessas empresas, pelo menos 5% deve corresponder a vagas preenchidas por jovens aprendizes. Atualmente, mais de 900 empresas brasileiras disponibilizam vagas para o Jovem Aprendiz todos os anos.

Neste ano não será diferente, as inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2016 estão abertas durante todo o ano. São milhares de vagas de aprendizes em diversas empresas destruídas pelo Brasil. Saiba como realizar o Cadastro Jovem Aprendiz 2016:

Cadastro Jovem Aprendiz 2016

Cadastro Jovem Aprendiz 2016

Desde que cumpram a porcentagem mínima de contratação, cada empresa tem a liberdade de escolher como selecionar seus jovens aprendizes. Muitas empresas realizam seu próprio jovem aprendiz, através da seleção de currículos. Contudo, a maioria delas fazem essa seleção com o auxílio de instituições parceiras, que realizam o cadastro e seleção dos candidatos interessados em tornar-se jovem aprendiz.

Se você quer participar do jovem aprendiz este ano, então fique atento nas principais instituições de Cadastro Jovem Aprendiz 2016. São elas: SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Veja tambémCIEE Jovem Aprendiz 2016: Inscrições Abertas

São essas instituições de ensino que também irão realizar os cursos de capacitação profissional durante a duração do programa de aprendizagem. O programa Jovem Aprendiz 2016 tem duração média de dois anos, divididos em atividades teóricas na instituição de ensino e atividades práticas dentro da empresa.

Inscrições Jovem Aprendiz 2016

Outra maneira de realizar o Cadastro Jovem Aprendiz 2016 é enviando seu currículo para RH das empresas participantes. Desde o início do ano, em janeiro, as empresas já começam a abrir inscrições para o programa. Conheça as principais empresas que estão com inscrições abertas:

Para saber como inscrever, basta clicar nos links acima. Após o cadastro ou inscrição do Jovem Aprendiz 2016, os candidatos cadastrados são encaminhados para o processo de seleção e triagem, o qual são realizados entrevistas individuais ou dinâmicas em grupo. Os candidatos aprovados nesta etapa são direcionados para empresas parceiras para deliberarem sobre a contratação.

Benefícios Jovem Aprendiz

Além de obter qualificação e experiência profissional durante o programa, o jovem aprendiz também direito a diversos direito trabalhistas, como, por exemplo, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, entre outros.

A remuneração do Jovem Aprendiz 2016 está em um salário mínimo, ou seja, R$ 788. No entanto, algumas empresas podem remunerar seus aprendizes com valores maiores.  A carga horário,exigências mínimas, os cursos de capacitação, locais e datas são definidos por cada empresa contratante.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre o Cadastro Jovem Aprendiz 2016 ou como inscrever-se, deixe um comentário abaixo!

7 comentários

  1. Pablo Henrique Jardim lopes

    eu preciso muito desse emprego

  2. rosangela sousa silva

    preciso de um emprego

  3. rosangela sousa silva

    preciso avançar no mercado de trabalho

  4. Preciso muito dessa oportunidade

  5. quero meu primeiro emprego

  6. preciso de um epreggo, quero muita trabalhar

  7. keila maciel de almeida

    preciso muito trabalhar ,me da uma chance ,vocês não vão se arrepender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*