Início / Empregos / Jovem Aprendiz / Cadastro Jovem Aprendiz 2018: Inscrições Abertas

Cadastro Jovem Aprendiz 2018: Inscrições Abertas

Veja como realizar o cadastro Jovem Aprendiz 2018 e concorra a uma das vagas de empregos de aprendiz em várias empresas pelo país. Confira!

Você é jovem e não vê a hora de ganhar o seu próprio dinheiro? Quem ainda não concluiu o Ensino Médio e não tem nenhuma experiência profissional sabe o quanto é difícil entrar no mercado de trabalho. Pensando em contornar esse problema, o governo brasileiro criou o Jovem Aprendiz, que é voltado para o público jovem que quer o seu primeiro emprego. Se esse é o seu caso, fique atento ao Jovem Aprendiz 2018 que está sendo ofertado para várias empresas do país.

O Cadastro Jovem Aprendiz concede uma série de benefícios aos jovens, sendo que a principal delas é a oportunidade de aprender um ofício. Para do programa é necessário atender aos requisitos gerais e da empresa do seu interesse? Quer começar a sua vida profissional o quanto antes? Confira abaixo como fazer o seu cadastro para o Jovem Aprendiz 2018:

Como funciona o Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal, determinando a lei que obriga todas as empresas de médio e grande porte a contratarem jovens com idade entre 14 e 24 anos, visando a capacitação profissional. O programa garante que o jovem tenha a sua primeira experiência profissional, mas sem deixar de estudar.

O Jovem Aprendiz é voltado para as pessoas que não possuem nenhum registro em carteira e almejam entrar para o mercado de trabalho. A lei determina que do total de vagas das empresas de médio e porte, ao menos 5% devem ser preenchidas por jovens aprendizes. Na atualidade, no Brasil, mais de 900 empresas estão oferecendo vagas para aprendizes.

Cadastro Jovem Aprendiz 2018

Como fazer o cadastro para Jovem Aprendiz

Cada empresa participante do programa Jovem Aprendiz tem o direito de escolher a forma como selecionar os jovens aprendizes, desde que cumpram a porcentagem mínima de contratação. Por isso, muitas empresas fazem o seu próprio processo seletivo por meio da escolha de currículos. Porém, também há as organizações que fazem a seleção de aprendizes através da ajuda de instituições parceiras, onde os candidatos interessados podem realizar o seu cadastro para ocupar as vagas disponibilizadas.

Se você quer participar deste programa, você deve se atentar para as principais instituições que fazem o cadastro Jovem Aprendiz 2018, tais como SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Você deve se inscrever diretamente nessas instituições de ensino.

As instituições que selecionam os aprendizes também são as responsáveis por ministrar cursos de capacitação profissional quanto o programa de aprendizagem durar. O Jovem Aprendiz tem duração de dois anos, que são divididos entre atividades teóricas na instituição de ensino e tarefas prática na empresa contratante.

Benefícios

O participante do programa Jovem Aprendiz 2018 terá direito a uma série de benefícios. Em primeiro lugar, pode-se destacar o fato de estar aprendendo uma função profissional, sem que isso atrapalhe o seu desempenho na vida escolar.

O aprendiz também recebe uma bolsa-auxílio de um salário mínimo, trabalha de 4 a 6 horas por dia, recebe férias remuneradas e na mesma época que as férias escolares, além de ter assistência médica e odontológica, e seguro de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*