Início / Empregos / CIEE Jovem Aprendiz 2016: Inscrições Abertas

CIEE Jovem Aprendiz 2016: Inscrições Abertas

Conheça o programa CIEE Jovem Aprendiz 2016 e saiba como ingressar no mercado de trabalho na sua área de interesse. São milhares de vagas para jovens aprendizes em todo Brasil. Confira!

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é uma organização filantrópica que tem como principal objetivo facilitar o ingresso de jovens que ainda estão estudando no mercado de trabalho, disponibilizando oportunidades de estágios e para aprendizes em grandes empresas e instituições de renome, como, por exemplo, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Tribunais de Justiça, entre outras.

O programa CIEE Jovem Aprendiz é uma forma que as empresas de médio e grande porte têm para cumprirem a Lei que determina a contratação de jovens com idades entre 14 e 24 anos, para capacitação profissional, sendo que as vagas para jovens aprendizes devem corresponder de 5% a 15% do número total de funcionários da empresa.

CIEE Jovem Aprendiz 2016
CIEE Jovem Aprendiz 2016: Inscrições Abertas!

Inscrições CIEE Jovem Aprendiz 2016

As inscrições para o CIEE Jovem Aprendiz 2016 podem ser realizadas pelo site da organização ou em qualquer unidade do CIEE. Para encontrar uma unidade do CIEE mais próxima de você, acesse: www.ciee.org.br/mapa.asp.

Para se candidatar a uma das vagas do jovem aprendiz CIEE é preciso realizar um cadastro no site. O primeiro passo é acessar: www.ciee.org.br para selecionar seu estado de origem. Em seguida será exibida uma página com as cidades que possuem unidades do CIEE em seu estado, nessa página clique na opção “Participar do Programa Aprendiz Legal” no canto inferior para ser redirecionado para página de cadastro. Veja a imagem abaixo:

CIEE Jovem Aprendiz Cadastro

O CIEE Jovem Aprendiz 2016 seleciona jovens com idades entre 14 e 24 anos de idade que estão cursando o ensino médio na rede pública de ensino para participar de um programa de treinamento com cursos de capacitação e desenvolvimento profissional. São cursos que ensinam como funciona o ambiente corporativo, simulando situações cotidianas, como atendimento, suporte e vendas.

Veja também: Vagas de Estágio CIEE 2016

Benefícios

Os estudantes selecionados para participar do CIEE Jovem Aprendiz 2016, além de ingressar no mercado de trabalho e obter treinamento profissional, também terá acesso a diversos benefícios, como, bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, vale-alimentação, vale-transporte, assistência odontológica, entre outros.

O CIEE Jovem Aprendiz tem duração de dois anos, com carga horária de 25 horas semanais e com direito á férias durante o recesso escolar. Para mais informações sobre o programa acesse site da CIEE ou procure uma unidade mais próxima.

Um Comentário

  1. FRANCIELLY DA SILVA SOUSA

    Estou disposta a trabalhar com vocês, aprender com a empresa, ajudar a empresa a crescer, me disponho a dar o melhor de mim no cargo em que me fornecerem. Acho o programa jovem aprendiz muito útil para nós jovens, pois ajuda-nos a crescer, a aprender, e ajuda-nos também a ter uma experiência. Quero esta vaga para me ajudar a ter conhecimento, e também poderei de alguma forma ajudar minha família com as despesas de casa.
    Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*