Nem todos os trabalhadores sabem que suas férias são calculadas de acordo com o tempo de trabalho já prestado para empresa ou setor. De acordo com as leis de trabalho, que possui carteira assinada tem direito a 30 dias de férias remunerados ao ano, depois de completar 12 meses de serviços prestados a empresa.

Se a empresa ou organização não cumprir com esse direto de todos os trabalhadores, eles deverão pagar o dobro de sua remuneração, além de uma multa. A lei também permite que o empregado venda até dez dias de suas férias para empresa em troca de dinheiro.

Agora se você já possui mais de 12 meses de serviços prestados a tala empresa, você deve saber o vencimento das suas últimas férias. Se estiver em dias, você poderá receber o valor completo de suas férias mais um terço do seu abono. Se o período for inferior a 12 meses você receberá apenas 1/12 por mês de trabalho.

De acordo com as leis dos trabalhadores, o pagamento das férias deve ser feito pelo menos 2 dias antes do empregado sair de descanso da empresa. A lei não define o dia da semana que as férias deverão começar ou terminar por isso você deverão ver quais são os melhores dias de acordo a sua preferência. Os familiares que também trabalham na mesma empresa ou organização também podem tirar ferias  juntamente com o empregado, cão possuem os mesmos períodos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*