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Como solicitar Certidão Negativa INSS

Veja aqui como solicitar sua Certidão Negativa INSS, um dos principais documentos para solicitação da aposentadoria emitido pela Receita Federal.

Todo trabalhador quando atinge certa idade ou já possui muitos anos de carreira deseja se aposentar e um dos principais documentos para se iniciar o processo de solicitação de aposentadoria é a Certidão Negativa INSS.

A Certidão Negativa INSS é documento feito automaticamente pela Receita Federal, porém é necessário que o contribuinte não tenha nenhuma pendência junto ao órgão. Esse documento é o responsável por comprovar que o trabalhador está cumprindo regulamente suas contribuições, incluindo suas dividas junto ao INSS.

Como solicitar Certidão Negativa INSS

Como solicitar Certidão Negativa INSS

Todo contribuinte tem o direito de acesso a esse documento, mas nem todos sabem Como Solicitar Certidão Negativa INSS. Por isso hoje vamos lhe ensinar como fazer essa solicitação. Confira abaixo:

O primeiro passo para Solicitar Certidão Negativa INSS é acessar o site da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br. Uma vez no site do órgão, você deverá clicar em “Pedido de CND” (Pedido de Certidão Negativa), logo em seguida basta informar o número do CNPJ ou a matricula CEI.

Depois de realizar todas as instruções citadas acima, sua Certidão Negativa INSS estará disponível para impressão, caso você não possui nenhuma restrição junto a Receita Federal ou INSS. Sempre que quiser poderá realizar a consulta de sua Certidão Negativa INSS através do site.

Como pode perceber Solicitar Certidão Negativa INSS é muito fácil, caso ainda possua alguma dúvida podemos auxiliá-lo através dos comentários abaixo. Você também pode acessar a categoria DICAS do nosso site, onde poderá tirar essas e outras dúvidas.

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