Início / Dicas / Serviços / Consultar PIS PASEP pela Internet

Consultar PIS PASEP pela Internet

Saiba como consultar seu PIS PASEP pela internet gratuitamente pelo site da Caixa Econômica Federal.

Criado com o objetivo de estimular uma maior participação e integração dos trabalhadores no crescimento das empresas, o PIS/PASEP oferece diversos benefícios aos empregados, como o Abono Salarial e o Seguro Desemprego. O PIS é destinado somente os servidores do setor privado, pois para os servidores públicos já existe o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, que tem a mesma finalidade.

Todos os trabalhadores possuem um código de identificação PIS/PASEP, que contém 11 dígitos e é cadastrado pelo DCT (Documento de Cadastramento do Trabalhador), realizado após o primeiro registro em carteira e logo após os primeiros dias já é possível fazer uma consulta pela internet. Com o número de inscrição do PIS, é possível que o trabalhador faça uma consulta de todos os benefícios registrados na Caixa Econômica Federal e se já e possível sacá-los. Confira com consultar PIS PASEP pela internet:

Consultar PIS PASEP pela Internet

consultar pis pasep internet

Para consultar todos os benefícios do PIS PASEP pela internet é necessário, acessar o site da Caixa Econômica Federal, através do endereço eletrônico: www. caixa.gov.br. Após isso, é necessário realizar um cadastro de um senha, onde será solicitado o seu número do PIS PASEP para conseguir consultar os dados. Na mesma página terá que ler e o termo de responsabilidade de que está ciente que é o responsável pela consulta, saque e quaisquer outras alterações no seu PIS PASEP. Além disso, também é preciso que tenha em mãos a senha do seu Cartão Cidadão.

Para maiores dúvidas sobre o pagamento, saque, documentos necessários, cadastros e outras dúvidas em relação ao PIS PASEP, acessem a página da Caixa Econômica Federal: www. caixa.gov.br para obter melhores informações.

Um Comentário

  1. Obrigado por postar essa dica, tava já imaginando a trabalheira de ir na Caixa pessoalmente e enfrentar filas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*