Início / Sáude / Como controlar a pressão alta

Como controlar a pressão alta

A hipertensão mais conhecida como pressão alta é uma das doenças crônicas que mais matam no Brasil, além de darem origem a outros doenças e males para a saúde. A origem desta doença pode se der a dois motivos: origem genética (passar de geração em geração através de pais ou avós) ou ser adquirida pelo estilo de vida auto destrutível como fumar, ingerir bebida alcoólica e consumir comidas gordurosas.

No entanto algumas atitudes podem não só prevenir a pressão alta como também controlá-la, caso ainda não esteja em nível muito avançado. Essas atitudes são feitas a partir de pequenas mudanças no dia-a-dia. Vejam quais são:

Para controlar a pressão alta, pequenas atitudes ajudam a controlar essa doença que é a causa de milhares de mortes por ano no Brasil. Essas mudanças são o controle de peso, prática de exercícios físicos, redução do consumo de sal, evitar ingerir bebidas alcoólicas, ter uma dieta saudável (evitar o consumo de gorduras, consumirem maios frutas, verduras e alimentos verdes), usarem o medicamente de maneira disciplinar, não consumir tabaco (ao fumar), evitar estresse, ir ao médico regulamente e fazer exames de check-up a cada seis meses, e a última a talvez mais importante seja medir a pressão pelo menos uma vez por semana e estar atento a mudanças.

Fonte Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.