Início / Beleza / Cabelos / Cortes de Cabelos Masculinos 2016: Tendências

Cortes de Cabelos Masculinos 2016: Tendências

Os cortes de cabelos masculinos 2016 irão agradar todos os estilos de homens, desde os mais tradicionais que optam pelos cortes mais básicos até para aqueles mais modernos que gostam de ousar. Nessa matéria, selecionamos uma lista com as 7 principais tendências de cortes de cabelos masculinos para 2016, com fotos, dicas e penteados. Confira!

Em 2016, os cortes simétricos e geométricos terão um destaque especial entre os homens, pois eles deixam os cabelos com uma aparência moderna e ideal para todas as ocasiões. Para quem gosta estilos mais alternativos, os cortes despojados e com volumes também estarão em evidência. Confira a lista completa!

Cortes de Cabelos Masculinos 2016

1 – Razor Part

cortes de cabelos masculinos 2016
Corte Razor Part é uma das principais tendências para 2016!

O Razor Part, também conhecido como corte com risco de navalha ou corte de mauricinho, foi um dos cortes mais usados durante os anos 30, quando os homens costumavam andar sempre com os cabelos bem arrumados e com aparência de “lambidos”. Em 2016 ela retorna em um estilo mais militar, o qual as laterais são raspadas e com uma divisão bem acentuada feita pela navalha.

2 – Coque Samurai

Cabelos 2016 Coque Samurai
O coque masculino ganha novos formatos em 2016!

Sem dúvidas o coque estilo samurai foi uma sensação entre os famosos em 2015. No entanto, o coque samurai irá continuar como uma tendência de cortes de cabelos masculinos em 2016, ganhando cada vez mais adeptos e com novos estilos. Que tal raspar as laterais?

 3 – Topete Undercut

O topete undercut é raspado curto dos lados e com muito volume em cima!
O topete undercut é curto dos lados e com muito volume em cima!

Não importa quanto tempo passe, os topetes nunca sairão de moda, pois sempre são reinventados, ganham novos formatos e modos de usar. Em 2016, a tendência é o topete Undercut, o qual o cabelo é curto nas laterais s e  muito volume em cima, principalmente na parte da frente.

4 – O Clássico Moderno

O corte clássico de cabelo masculino!
O corte clássico de cabelo masculino!

corte clássico moderno é ideal para homens que não curtem fazer grandes mudanças no seu visual. Advogados, engenheiros, médicos e outras profissões também exigem mais seriedade em seus cortes de cabelo, e por isso, o corte clássico continua sendo uma boa escolha para os cortes de cabelos masculinos 2016. Contudo, também é possível usar esse visual mais básico de forma mais despojada, usando pomadadas modeladoras e spray fixadores.

Veja também:

 Cortes de Cabelos Masculinos Modernos

5 – Franjas Laterais

As franjas laterais deixam o visual mais moderno!
As franjas laterais deixam o visual mais moderno!

Uma adaptação dos cortes de cabelos femininos, o corte com franjas laterais masculino será um dos mais usados em 2016 por homens que possuem cabelos grandes. Considerado também uma versão Sidepart, mas para cabelos cumpridos, esse corte consiste em lateral ser mais baixa ou raspada e outra em formato de franja, com fios mais soltos criando um contraste entre as duas partes.

 6 – Tousled Curly Masculino

Deixe os fios do seus cabelos mais livres!
Deixe os fios do seus cabelos mais livres!

Quem tal deixar seus cabelos mais soltos? Outra adaptação do mundo feminino, é o corte Tousled Curly, recomendado para homens com cabelos cacheados e ondulados. O corte Tousled Curly Masculino aumenta o volume do seu cabelo, deixando os fios mais soltos e geralmente as laterais mais baixas.

Engana-se quem pensa que não é preciso de muitos cuidados com esse estilo de corte, pelo contrário, é preciso lavar os cabelos frequentemente e hidratá-los para deixar com uma aparência mais viva!

7 – Afro com cachos torcidos

O corte com cachos torcidos é ousado e moderno!
O corte com cachos torcidos é ousado e moderno!

Entre os principais cortes de cabelos masculinos 2016, esse com certeza é um dos mais ousados e modernos. Além disso, para usá-lo, assim como o coque, é preciso ter certeza que se encaixa perfeitamente com seu estilo. Ideal para quem possui cabelos crespos e com bastante volume, o corte afro com cachos torcidos carrega referências culturais e é uma nova modalidade dos Dreadlocks.

Gostou das Tendências de Cortes de Cabelos Masculinos 2016? Deixe um comentário abaixo com sua opinião, dúvida ou sugestão! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.