Início / Educação / Cursos / Curso Técnico em Estética Senac 2016

Curso Técnico em Estética Senac 2016

O tradicional curso técnico em estética Senac 2016, tem como finalidade formar profissionais capazes de compreender os conceitos relacionados a estética e cuidados corporais no âmbito da saúde. O profissional formado em estética pelo Senac estará habilitado para trabalhar em clínicas médicas, clínicas de estética, academias, spas  e etc. Para o aluno consiga ingressar no curso técnico em estética Senac, é preciso ter idade mínima de 18 anos e já tenha concluído o ensino médio.

O principal foco do curso de estética do Senac é capacitar profissionais através de aulas teóricas, aulas práticas, soluções de problemas e  pesquisas . Além disso, o aluno do curso técnico em estética Senac também terá contato durante o curso com empresas especializadas em estética e beleza, trabalhos de campo, atividades extra-classe e prática no atendimento ao público da comunidade.

Saiba tudo sobre o curso técnico em estética do Senac
Saiba tudo sobre o curso técnico em estética do Senac

A grade curricular do curso é divido em seis módulos: ambientação em saúde, projeto profissional, procedimento estéticos, programas de saúde, procedimentos estéticos diferenciados, gestão empreendedora e acompanhamento e evolução dos casos abordados.

Curso Técnico em Estética SENAC 2016

O curso técnico em estética Senac tem duração de um ano e meio, somando no total de 1200 horas. Nesse tempo, o aluno irá aprender a fazer diversos procedimentos de prevenção e recuperação da pele corporal e facial usando equipamentos tecnológicos e produtos estéticos. Durante o curso o aluno também irá se informar sobre todo o processo de trabalho do esteticista, mercado de trabalho, áreas de atuação e legislação sobre a profissão.

Inscrições

As inscrições para o Curso Técnico em Estética Senac 2016 estão abertas durante todo o ano, geralmente novas turmas são formadas a cada inicio de semestre, ou seja, nos meses de fevereiro e agosto. Os documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência.

Para saber sobre as inscrições e formação de novas turmas do curso técnico em estética Senac, é preciso ficar sempre atento. Você pode ficar por dentro das novidades através do site do Senac (www.senac.br) ou em qualquer unidade da instituição mais próxima.

O preço do curso técnico em estética do Senac irá variar de acordo com cada unidade e muitos alunos conseguem grátis através do Pronatec ou outros programas de acesso a cursos profissionalizantes do estado ou prefeitura da sua cidade.

Procure uma unidade do Senac mais próxima de você e se informe melhor de todos os detalhes. Tem mais alguma dúvida sobre o curso técnico em estética do Senac? Deixe seu comentário abaixo!

4 comentários

  1. Sther francys capistrano ribeiro

    Como faço pra me inscrever no curso de estética ? Sou de Fortaleza CE

  2. Tenho entereço no curso , como q faço pra fazer a inscrição?

  3. quando vao abrir as vagas para o pronatec gratuito

  4. como faço para me escrever eu moro em Botafogo rj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.