Início / Educação / Cursos / Cursos Gratuitos SENAI SP 2016 – Inscrições Abertas

Cursos Gratuitos SENAI SP 2016 – Inscrições Abertas

As inscrições para Cursos Gratuitos SENAI SP 2016 começam á partir do mês de Dezembro de 2015. Leia está matéria até o final e saiba passo a passo como se inscrever:

Fundada em 1942, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo surgiu com a finalidade de apoiar o desenvolvimento das indústrias do estado através da formação de mão de obra qualificada. Atualmente, o SENAI conta com centenas de escolas distribuídas em diversas regiões do estado, as quais oferecem cursos técnicos e profissionalizantes que preparam jovens e adultos para trabalharem na área industrial.

senai sp 2016

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP englobam três modalidades de ensino: Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos e Formação Continuada. Os cursos de aprendizagem industrial é voltado para jovens com idades entre 14 e 24 anos, que já concluíram o ensino fundamental e que desejam ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do ensino médio.

Já os cursos técnicos são ideias para quem na reta final ou já concluiu o ensino médio e deseja ter uma formação completa para atuar na área industrial. Já a modalidade de formação continuada é recomenda para quem tem mais de 18 anos, ainda não completou o fundamental ou ensino médio e quer obter qualificação profissional para o mercado de trabalho. Confira:

Cursos Gratuitos SENAI SP 2016

O SENAC SP oferece mais de cinco mil vagas por semestre em cursos de aprendizagem industrial e cursos técnicos gratuitos em todo estado. Para conseguir uma das vagas dos cursos técnicos é preciso realizar uma prova de múltipla escolha com 60 questões, sendo 20 de Português, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza. Todos os conteúdos são abordados no ensino médio.

Os Cursos Gratuitos SENAI SP 2016 serão oferecidos nas cidades de São Paulo (Capital), Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bertioga, Botucatu, Campinas, Franca, Itu, Limeira, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Santos, Bauru, São Carlos, São José do Rio Preto, Taubaté, entre outras. Os cursos oferecidos em cada cidade e o número de vagas é determinado de acordo com a demanda de cada região.

Cursos Gratuitos SENAI SP 2016

Conheça os Cursos Gratuitos SENAI SP 2016:

Cursos de Aprendizagem Industrial: Padeiro, Construtor de Edificações, Instalador Hidráulico, Eletricista, Almoxarife, Marceneiro, Mecânico, Soldador e Costureiro Industrial.

Cursos Técnicos: Alimentos e Bebidas, Automação Industrial, Construção Civil, Mecatrônica, Qualidade, Calçados, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Logística, Plástico, Portos, entre outros.

Além disso, o SENAI SP também oferece cursos de graduação, pós-graduação e á distância. Conheça a lista completa de cursos no site: www.sp.senai.br/senaisp/cursos/

Inscrições Cursos Gratuitos SENAI SP 2016

As inscrições para os cursos gratuitos SENAI SP 2016 começam á partir do mês de Dezembro de 2015, ou seja, antes do início do semestre letivo. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizas em qualquer unidade do SENAI SP mais próxima de você.

Pelo site: www.sp.senai.br/senaisp também é possível acompanhar a divulgação do período de inscrições, editais dos processos seletivos, provas de seleção, gabaritos, resultados e lista de aprovados nos Cursos Gratuitos SENAI SP 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.