Início / Educação / Cursos / Cursos PEP 2016: Inscrições Abertas

Cursos PEP 2016: Inscrições Abertas

Os Cursos PEP 2016 MG é uma ótima opção para quem deseja obter qualificação profissional e está em busca do seu primeiro emprego. Criado em 2007, O PEP (Programa de Qualificação Profissional) oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens que ainda estão cursando o ensino médio.

É essencial ter uma qualificação de profissional de qualidade para ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira. Por isso, buscar cursos cursos técnicos e profissionalizantes é importante para obter essa qualificação, mas como nem todas as pessoas possuem grana para pagar por esses cursos, o Governo de Minas Gerais oferece através do PEP, cursos gratuitos em instituições de ensino pública e privada em centenas de cidades do estado.

Basic CMYK

O processo seletivo para os Cursos PEP 2016 é realizado uma vez por ano, o qual podem se inscrever jovens de qualquer idade, desde que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio da rede pública de ensino ou já tenham concluído o ensino médio. São milhares de vagas em dezenas de cursos oferecidos pelo programas, como, por exemplo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mineração, Técnico em Análises Químicas, Técnico em Administração, Técnico em Informática, entre outros. Saiba como se inscrever:

Inscrições Cursos PEP 2016

Durante os oito anos desde a criação do Programa da Capacitação Profissional, a busca pelos cursos sempre é maior que o número de vagas disponíveis. Por isso, para ser selecionado é preciso realizar uma prova de avaliação com questões de matemática e português. É preciso ficar atento ao calendário com a data das inscrições, provas, gabarito e matrícula do PEP 2016.

As inscrições para os Cursos PEP 2016 são realizados através do site do programa, pelo endereço: http://pep.educacao.mg.gov.br nas datas divulgadas. Para se inscrever é preciso apenas informar dados pessoais e o número do CPF do candidato. Após a inscrição é preciso aguardar a data da prova para concorrer a um dos cursos oferecidos.

Só podem se inscrever nos Cursos PEP 2016, candidatos que estejam regularmente matrículas no 2° ou 3° ano de ensino médio da rede estadual de ensino, alunos EJA (Educação de Jovens Adultos) no modo presencial ou alunos que já concluíram o ensino médio, desde que não estejam cursando ou já cursaram ensino superior.

Opções de Cursos PEP 2016

O PEP 2016 oferece mais de 80 opções de cursos técnicos e profissionalizantes em 11 áreas do conhecimento: ambiente e saúde e segurança; controle e processos industriais; apoio educacional; gestão e negócios; hospitalidade e lazer; informação e comunicação; infraestrutura; produção alimentícia; produção cultural e design; produção industrial; e recursos naturais.

cursos pep 2016 mg

Após a conclusão do curso, que tem em média duração de um ano e meio, o aluno receberá seu diploma de formação técnica, o qual garante que está apto para trabalhar na área de formação. Outro ponto positivo do programa é que os cursos são oferecidos de acordo com a necessidade de profissionais de cada região e com isso, não faltarão oportunidades de empregos para os formandos.

Não perca essa oportunidade, inscreva-se nos cursos PEP 2016 em Minas Gerais e aumente suas chances de ser bem colocado no mercado de trabalho após concluir o ensino médio. Fique atento ao site do programa e ao calendário de inscrições!

4 comentários

  1. como me inscrevo no pep ? me ajudem , não estou achando..

  2. Rosinei Aparecida da Silva Santos

    EU ROSINEI QUERO MUITO UMA OPORTUNIDADE PARA FAZER O CURSO TECNO EM NUTRIÇÃO POR FAVOR MI DA ESSA OPORTUNIDADE MUITO OBRIGADO

  3. Como faço minha inscricao não estou conseguindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.