Início / Beleza / Dicas de como cuidar das unhas

Dicas de como cuidar das unhas

Se existe uma parte do corpo nas quais as mulheres mais cuidam e sempre procuram mate-las belas são as unhas, principalmente as mulheres mais vaidosas. Para isso, existe uma série de cuidados que devem ser tomados para manter as unhas sempre impecáveis, mas isso não é tarefa fácil. Não basta apenas ir a uma pedicure ou manicure para manter suas unhas sempre belas é preciso também ter alguns hábitos. Veja a seguir como algumas dicas de como cuidar das unhas. Confira:

Beber bastante água é um fator bastante para manter suas unhas impecáveis e saudáveis, o consumo de água interfere bastante a saúde das unhas pelo fato que as cutículas no verão tendem a ficar ressecadas, principalmente no verão. Além de manter o corpo hidratado a água também ajuda suas unhas a ficarem mais resistentes e saudáveis. Outra opção que também ajuda a fortalecer as unhas é o consumo de sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais.

Hidratar as mãos com cremes é bastante importante, pois as unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. A lavagem excessiva das mãos ou produtos químicos quebra está camada provocando a evaporação da água fazendo com que as unhas fiquem ressecadas. Com os cremes hidratantes está camada é restaurada. Outra opção para manter as unhas sempre hidratadas é a cera nutritiva.

Para quem possui as unhas fracas, que quebram facilmente a dica é usar o óleo fortalecedor, o ideal é passar o óleo nas unhas antes de pintá-las para que tenha contato direto com a unha, estimulando a produção de queratina fortalecendo-as. Outro fator importante é fazer as unhas pelo menos uma vez por semana, que além de mantê-las sempre belas ajuda as no fortalecimento.

A última e não menos importante é o consumo de gelatina, que assim como cabelos e pele possuem colágeno em sua formação. A gelatina industrializada é extraída do colágeno que possuem aminoácidos necessários para formação do colágeno do organismo humano.

Fonte: Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*