Início / Beleza / Dicas de como ter uma pele linda e macia

Dicas de como ter uma pele linda e macia

Manter a pele bonita, macia, e sempre bonita não é uma tarefa fácil, mas também não é nada difícil que você não possa fazer no seu dia-a-dia. Para isso basta você investir alguns minutos do seu dia para cuidar dela. São poucas as pessoas que nunca tiveram espinhas seja na adolescência ou mesmo na fase adulta, e desejo de todas essas pessoas e terem as pelo lisinha como a de um bebê, mas será possível isso? Isso só vai depender de você, da sua dedicação, da sua alimentação, assim como diz aquela clássica frase “Você é o que você come”. O que poucas pessoas sabem é que alguns alimentos podem fazer muito mal para nossa pele, e se você quer ter uma pela bonita é melhor evita-los. Vejam as dicas abaixo, para você ter uma pele linda e macia:

– Tenha uma alimentação equilibrada e saudável, procure consumir legumes, frutas e verduras. Prefira carnes brancas e carne vermelhas magras. Evite consumir produtos industrializados, gordurosos, e que tenham uma quantidade enorme de glicose.

– Beba pelo menos dois litros de água por dia para deixar a sua pele hidratada e purificada.

– Não consuma açúcar em excesso, por que este tipo de alimento tem efeito prejudicial ao sistema digestivo no sangue o que vai impedir a respiração da pele.

– Evite fumar ou beber, esse tipo de consumo principalmente excessivo além de ser prejudicial a saúde, eles destroem a vitamina C que é responsável por manter o colágeno  que é fixado a pele para manter o equilíbrio e mante-la sempre dura.

– Durma pelo menos, 8 horas por dia

– Realize pelos menos 3 atividades físicas por semana, por que além de ajudar a levar o sangue para o coração mais rápido, ele também ajuda a nutrir a pele.

– Aplique todos os dias filtro ou protetor solar, para combater dos ráios solares na pele, mesmo em dias nublados.

– Não se estresse com qualquer evento, procure levar a vida o mais leve possível na alimentação, nos sentimentos, no cotidiano e nos pensamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.