Uma dúvida dos diabéticos e quem deseja fazer uma dieta ou emagrecer é a diferença entre os alimentos  light e diet, seus benefícios e o indicado para cada situação. São inúmeros os produtos light e diet, que vão desde refrigerantes até chocolates mas nem sempre sabemos diferenciá-los. Para acabar com está dúvida vamos lhe mostrar a diferença entre os alimentos light e diet: Confira:

Alimentos Light: São alimentos com uma redução no valor calórico ou redução na quantidade de algum nutriente. Os nutrientes não precisam necessariamente ter a isenção total, basta ter uma redução de no mínimo 25% de calorias em comparação aos produtos convencionais semelhantes.

Os produtos light só ajudam a perder peso se houver uma diminuição significativa na quantidade de algum nutriente energético. O consumo exagerado desse tipo de alimento pode resultar na ingestão de uma quantidade igual ou maior de calorias, comparada ao consumo de alimentos não light.

Alimentos Diet: são os alimentos isentos de determinados nutrientes (como açúcar, glúten, colesterol ou gordura), feitos para pessoas que sofrem om diabetes ou hipertensão. Os alimentos diet não devem ser utilizados em dietas de emagrecimento pois na maioria das vezes seu valor energético não é menor que os produtos convencionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*