Início / Educação / Estágio Prouni: O que é, como conseguir

Estágio Prouni: O que é, como conseguir

Saiba o que é e como conseguir um Estágio Prouni na Caixa Econômica Federal ou na FEBRABAN e ganhar uma grana extra enquanto termina sua faculdade.

O que é o Estágio Prouni?

Programa Universidade para Todos (Prouni), é um projeto do Governo Federal que oferece bolsas integrais e parciais em faculdades e universidades privadas. Para participar do programa é necessário realizar a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ter estudado em escola pública e ter renda per capta familiar de até 1,5 salários mínimo por pessoa.

Tendo em vista as exigências para concorrer às bolsas do Prouni, a maioria dos estudantes que estão fazendo cursos superiores em faculdades particulares pelo programa são considerados de “baixa renda” e muitos destes apesar de estudarem gratuitamente ainda possuem dificuldade de se manterem no curso até sua conclusão. Pensando em como ajudar esses alunos e ainda capacitá-los ainda mais para o mercado de trabalho, o Ministério da Educação (MEC) em parceria com Caixa Econômica Federal e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) criou em 2008 o Estágio Prouni.

Como Estágio Prouni, o estudante participante do programa tem a oportunidade de realizar um estágio durante a duração do curso e ainda ser remunerado por isso. Além disso, o programa também oferece a chance desse aluno entrar em contato mais cedo ao mercado de trabalho, sem ter que esperar os anos finais onde é obrigatório fazer estágio – na maioria dos cursos. Saiba como fazer para conseguir um estágio Prouni abaixo:

Saiba como conseguir uma vaga de estágio Prouni na Caixa
Saiba como conseguir uma vaga de estágio Prouni na Caixa

Como conseguir Estágio Prouni

Para conseguir uma vaga de estágio Prouni a única exigência imediata é ser bolsista do Prouni , estar cursando a partir do 3° semestre para os cursos com duração de 3 anos e estar cursando a partir do 5° semestre para cursos de 4 ou 5 anos.  Os alunos do Prouni têm a opção de estagiar na Caixa ou na FEBRANBAN e cada uma das instituições possui um processo de seleção de estagiário próprio.

Estágio Prouni Caixa

Através do convênio assinado com a Caixa Econômica Federal, qualquer aluno com matrícula ativa bolsista do Prouni poderá concorrer a uma das vagas de estágio do banco. Para se inscrever na vaga de Estágio Prouni Caixa, é necessário se cadastrar nos CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola ou no IEL – Instituto Euvaldo Lodi , pessoalmente ou pela Internet. Após concluir o cadastro no CIEE ou IEL , é preciso aguardar ser chamado para entrevista na Caixa.

Estágio Prouni FABRANBAN

Para concorrer a uma das vagas de Estágio Prouni FEBRANBAN é bastante simples, basta acessar o site de instituição (www.febrabanoportunidades.com.br) e “Cadastrar seu currículo”. A FEBRABAN, é responsável pelas ações em bancos privados e públicos em todo Brasil e dentre as milhares de vagas de estágios nesses bancos, 10% delas são destinadas á estudantes bolsistas do Prouni interessados em trabalhar em bancos e instituições financeiras.

Tem alguma dúvida sobre o Estágio Prouni, como participar ou se inscrever? Deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.