Início / Beleza / 3 Exercícios para Acabar com a Celulite

3 Exercícios para Acabar com a Celulite

Saiba quais são os 3 principais exercícios físicos recomendados por especialistas para acabar com a celulite de uma vez por todas.

Sendo um dos principais pesadelos das mulheres, a celulite é sempre vista como uma grande problema estético e pela falta de informação, essas mulheres acreditam que só é possível acabar com a celulite através de procedimentos estéticos, muitas vezes muito caros. Mas você sabia que é possível acabar com a celulite através de simples exercícios físicos ?

A celulite tem origem principalmente pela má alimentação e sedentarismo, por isso os exercícios físicos são essenciais para eliminá-las. Os exercícios para acabar com a celulite são divididos de acordo com o nível da celulite e sua origem. Os médicos e especialistas estéticos dividem atualmente a celulite em 3 níveis e seus respectivos tratamentos.

níveis de celulite - acabar com a celulite

O nível 1 é denominada celulite interna, muitas vezes não é vista ou sentida e só será possível identificá-las apertando a pele com força e ainda assim serão vistos apenas furos minúsculos. O nível 2 já é possível identificar a celulite sem grande esforço, pois já está visível devido aos pequenos furos aparentes.

O nível 3 da celulite já é mais intenso, seu aspecto é de gomos e nódulos visíveis e podem ser amplamente sentidos ao toque. Além disso, muitas mulheres sentem dores e inchaços . O nível 4 (o mais grave),  a celulite fica evidente até mesmo por cima das roupas, pois as fibras formam nós e células de gordura se juntam de tal forma que criam nódulos de tamanhos que prejudicam a circulação sanguínea, prejudicando esteticamente e fisicamente a mulher.

É importante lembrar também que, apesar da má alimentação e a não pratica de exercícios físicos serem as principias causas do aparecimento da celulite, existem outros motivos que podem causa-las. Entre outros causas estão: genética, hormonal: tomar anticoncepcional ou fazer reposição hormonal e má circulação sanguínea.

Leia mais: Receitas de sopas para emagrecer: como fazer

3 Exercícios para Acabar com a Celulite

Os exercícios para acabar com a celulite são muito eficazes e muitas vezes, dependendo do nível que se encontra, é possível até sumir com elas totalmente. Os graus mais elevados é preciso junto com os exercícios físicos procurar fazer uma alimentação balanceada e usar cremes específicos para acabar com a celulite de uma vez por todas. Confira 3 tipos de exercícios físicos para acabar com a celulite.

Exercícios aeróbicos

exercicios para acabar com a celulite

Os exercícios aeróbicos, corrida, caminhada e bicicleta estimulam a circulação sanguínea, queima calorias e evitam que as células de gorduras acumulem-se umas sobre as outras. Além de acabar com a celulite, esses exercícios também ajudam prevenir a celulite.

Natação 

natação acabar coma celulite

A prática de natação pode ser comparada com um tipo de drenagem, que auxilia na retenção de líquidos e diminuindo o inchaço provocado pela celulite.

Ioga

ioga acabar com a celulite

Altamente recomendado para acabar com a celulite, o Ioga alonga a musculatura de maneira profunda, fazendo com que os sptos fibrosos que puxam a pele para baixo e dão aquela aparência de casca de laranja a sua pele desapareçam.

Além desses 3 exercícios para acabar com a celulite, os exercícios físicos fazem muito bem para a saúde da mulher de uma maneira geral, pois ajudam a manter o metabolismo sempre em alta e troca gordura por massa magra, mantendo a mulher sempre bonita e saudável.

Gostou das dicas? Sabe de mais algum exercício para acabar com a celulite, use os comentários abaixo e nos deixe informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*