Início / Dicas / Serviços / Extrato Benefício INSS 2016 – Dataprev

Extrato Benefício INSS 2016 – Dataprev

Quer ter acesso ao seu extrato detalhado de crédito junto a Previdência Social (INSS)? Leia este artigo até o final e saiba como consultar seu Extrato Benefício INSS 2016 pelo site da Dataprev.

Aposentados, pensionistas, segurados, entre outros beneficiados do INSS não precisam mais ir até uma agência da Previdência Social e enfrentar minutos e até horas de espera, apenas para consultar informações básicas sobre seu benefício. Pelo site da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social) é possível consultar Extrato Benefício INSS 2016.

São milhões de brasileiros beneficiados pela Previdência Social, mas nem todos sabem que é possível consultar informações sobre seu benefício pela internet. Através do site da Dataprev, qualquer beneficiário do INSS pode consultar o extrato de pagamento, com apenas o número do benefício e CPF em mãos.

A Dataprev é a empresa responsável por organizar e armazenar todos os dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CSI), utilizado pela Previdência Social prestar todos os serviços do INSS, como cadastro e histórico de contribuição. Com o intuito de facilitar o atendimento ao usuários do INSS, a Dataprev disponibiliza em seu site uma página de consulta aos extratos de pagamentos.

Consultar Extrato Benefício INSS 2016

Para consultar o Extrato Benefício INSS 2016, acesse site da Dataprev pelo endereço: www.dataprev.gov.br. Ao acessar a página de consulta, é preciso informar o número do benefício (sem digitar pontuações e barras de separação), nome completo sem pontuação e barras , número de CPF do beneficiário (sem pontos, barras ou traççoes de separação), e  o código de segurança exibido na página. Veja na imagem abaixo:

Extrato Benefício INSS 2016

Com o Extrato Benefício INSS 2016, você terá acesso a todos os dados detalhados sobre o pagamento do seu benefício, verificar datas de depósitos, valores em conta, margem de crédito, empréstimos contratados, descontos em folha, entre outras informações. Não é preciso ir até uma agência do INSS para ter acesso a todas as informações sobre seu benefício, basta acessar o site da Dataprev.

Caso não saiba seu número de benefício ou encontra dificuldades para acessar o extrato do benefício pela internet, entre em contato com a Central de Atendimento da Previdência Social pelo número 135. A ligação é gratuita e funciona de segunda a sábado, das 07h ás 22h (no horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.