Para quem está sem grana e deseja fortalecer seus cabelos, uma boa ideia é utilizar produtos caseiros para isso. Além da economia, o tratamento caseiro é muito melhor dos que são realizados nos salões de beleza, pois não há utilização de produtos químicos, assim preservando a saúde do seu couro cabeludo, principal responsável pela rigidez dos fios. Neste artigo, iremos apresentar 4 receitas caseiras para fortalecer os cabelos. Confira:

Uma das principais causas do cabelo ficar sem vida e quebradiço é utilização constate substâncias químicas industrializadas. O uso de produtos químicos ao afeta somente os fios de cabelo, como também o coro cabeludo, que ao longo do tempo vai acumulando substâncias que danificam os fios e o seu crescimento saudável.

O tratamento caseiro para fortalecer os cabelos é muito fácil, pois irá utilizar ingredientes que na maioria das vezes são encontrados m casa mesmo, assim, poderá fazer o tratamento sempre que precisar. Além disso, as receitas caseiras para fortalecer os cabelos são muito fáceis de serem preparadas. Confira abaixo as receitas caseiras que deixam seu cabelo mais forte, bonito e saudável:

Receitas Caseiras para Fortalecer os Cabelos

Fortalecer os Cabelos

01) Receita de banana e abacate

Essa receita cumpre 5 funções específicas: evita a queda, a coceira, combate a caspa, regenera cabelo seco e fortalece os fios.

Faça a mistura de 1/2 banana, 1/4 de abacate, 1/4 de melão, 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo e 1 colher de sopa de iogurte. Se quiser deixá-la ainda mais forte, adicione uma cápsula de vitamina E. Deixe agir por 15 minutos.

02) Receita capilar de azeite

Encha ¼ de xícara de chá de azeite de oliva, e leve ao micro ondas por 30 segundos. Divida o cabelo em 4 partes, e aplique o azeite ainda morno, começando pelo couro cabeludo, chegando até ás pontas. Envolva com uma touca plástica. Permaneça com esta máscara por meia hora, e em seguida, lave como de costume.

03) Receita capilar de óleo  de brócolis

Esta receita proporciona brilho intenso aos fios de cabelo. Coloque o mínimo possível na palma da mão, e esfregue vigorosamente os fios. Não é necessário retirar, podendo inclusive, aplicar antes de usar secador, ou outros equipamentos para o trato do cabelo.

04) Receita capilar de ovo

No liquidificador, bata dois ovos e duas colheres de sopa de água. Passe nos cabelos molhados, massageando bem. Deixe por 15 minutos, e depois lave bem com seu xampu de costume.

Gostou das dicas de receitas caseiras para fortalecer os cabelos? Deixe um comentário abaixo ou compartilhe com os amigos nas redes sociais! 🙂

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*