Saiba como fazer sua inscrição Prouni 2015 do segundo semestre. São bolsas integrais e parciais em cursos de nível superior.

As Inscrições Prouni 2015 serão abertas a partir do dia 16  de junho e vão até o dia 18 do mesmo dia. Se você não conseguiu uma bolsa de estudos no primeiro semestre no Prouni 2015, sua chance poderá ser no Prouni 2015 segundo semestre. Serão ofertadas bolsas integrais e parciais em faculdades privadas de todo Brasil. Para participar é preciso ter feito a prova do Enem 2014, ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é realizada anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), como auxílio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Com a nota do Enem, os estudantes podem usar suas notas para concorrer vagas em universidades públicas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), concorrer a bolsas em faculdades particulares pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) e critério para contratar o FIES (Financiamento Estudantil).

Saiba como fazer sua inscrição do Prouni 2015 segundo semestre
Saiba como fazer sua inscrição do Prouni 2015 segundo semestre

INSCRIÇÕES PROUNI 2015 SEGUNDO SEMESTRE

As Inscrições Prouni 2015 estarão abertas entre os dias 16 e 18 do mês junho, através do site do prouni (prouniportal.mec.gov.br). O Prouni 2015 do segundo semestre terá duas chamadas online, a primeira será divulgado no dia 22 de junho e segundo no dia 6 de julho.

É importante lembrar que para participar do Prouni 2015 segundo semestre, é preciso preencher os seguintes requisitos: ter cursando o ensino médio completo em escola pública ou ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola, ser pessoa com deficiência, ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica. Além disso, para concorrer as bolsas integrais de 100%, é necessário o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para acompanhas as datas de Inscrição Prouni 2015 Segundo Semestre, acesse o site do Prouni (siteprouni.mec.gov.br), e acompanha o cronograma de inscrições, quando serão realizada a segunda chamada, lista de espera e etc. Para se inscrever é necessário ter em mãos seu número de inscrição do Enem 2014 e número do CPF, além disso é preciso cadastrar uma nova senha e preencher mais algumas informações solicitadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*