Início / Empregos / Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: Inscrições

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: Inscrições

Está em busca do primeiro emprego? O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 é uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho, mas ainda não possui experiência. São milhares de vagas em cetenas de agências do Banco do Brasil distribuídas por todo país. Saiba como se inscrever:

Desde 1971, o Banco do Brasil desenvolve ações com intuito de promover a inclusão e formação de jovens profissionais no mercado de trabalho. Com mais de quatro décadas desde o início dessas atividades, a instituição já formou mais de 10 mil jovens aprendizes, desenvolvendo suas habilidades profissionais através de conhecimentos técnicos e experiência adquirida durante o programa. Com isso, os jovens saem totalmente preparados para ingressar no mercado trabalho e ter uma carreira.

Com o Jovem Aprendiz Banco do Brasil, os jovens são assistidos por profissionais experientes e que irão ensiná-los como funciona o ambiente corporativo, as atividades realizadas dentro de uma empresa e conhecimentos, como, por exemplo, informática, ética empresarial, atendimento ao cliente e temas bancários.

jovem aprendiz banco do brasil 2016

Inscrições Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016

As inscrições Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 são realizadas durante todo o ano através de instituições parceiras, as quais são as responsáveis por selecionar os jovens aprendizes, ou seja, não existe um site específico para realizar a inscrição. No entanto, a principal organização que realiza o processo de seleção de jovens aprendizes para o Banco do Brasil, é o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), organização sem fins lucrativos de assistência social e que trabalha em prol dos jovens e adolescente que estão em busca do primeiro emprego.

Para realizar sua inscrição no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016, procure um dos postos de atendimento do CIEE mais próximo de você e informe-se sobre o processo seletivo. Atualmente, o CIEE conta com mais de 300 postos em distribuídos por todo país, consulte o mais próximo de você, pelo link: www.ciee.org.br/portal/institucional/mapa.asp. Outras instituições, como, por exemplo, SENAI e SENAC também costumam realizar processos de seleção de jovens aprendizes para o Banco do Brasil.

Jovens Aprendizes Banco do Brasil - Itabira/MG
Jovens Aprendizes Banco do Brasil – Itabira/MG

Pré-requisitos

Para participar do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016, é preciso ter idade entre 15 anos e 22 anos, estar cursando no mínimo o oitavo ano do ensino médio ou estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Além disso, o a frequência e o rendimento escolar também são critérios de seleção para escolha dos jovens.

Como o número de inscritos é sempre maior que o número de vagas para jovens aprendizes, são selecionados alguns jovens para realizar uma prova de conhecimentos de matemática e português para definir os classificados para participar do programa.

Benefícios

Além de ganhar experiência e capacitação profissional em seu primeiro emprego, o programa também oferece diversos benefícios ao jovens. São eles: um salário mínimo/mês, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar e  seguro-saúde.

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 tem duração de dois anos, com uma carga total de 1.840 horas, sendo 1.380 h de aprendizagem prática no Banco e 460 h dedicadas à capacitação teórica (processo conduzido pela entidade que seleciona o aprendiz). Para mais informações, acesse o site do Banco do Brasil e conheça todos os detalhes do programa.

7 comentários

  1. Eu queria uma vaga.

  2. katricia gomes de souza

    são Paulo Cajati rua Adelio de Oliveira 276 +5513996395885

  3. bruno carlos dos santos

    gostária de fazer parte do quadro de jovem aprendiz
    bruno carlos dos santos
    jose_13_carlos@hotmail.com.br

  4. Sem experiencias profissionais, atrás de um primeiro emprego . Quero dar o meu melhor a empresa e ganhar sua confiança.

  5. sem experiência profissionais e estou a procura de uma oportunidade no jovem aprendiz meu primeiro emprego

  6. Ellen caroline cordeiro

    Sem experiencias profissionais, atrás de um primeiro emprego . Quero dar o meu melhor a empresa e ganhar sua confiança! obriigadoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*