Início / Empregos / Jovem Aprendiz / Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 – Inscrições Abertas

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 – Inscrições Abertas

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil estão abertas. Confira!

Você sonha em começar a sua trajetória profissional em uma empresa renomada? Uma opção é o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018, que visa encaminhar adolescentes para o mercado de trabalho. Aproximadamente cinco mil jovens já participaram desse programa, tendo a oportunidade de receber conhecimentos teóricos e práticos que enriquecem o seu currículo.

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é mais do que uma oportunidade de emprego, pois a empresa busca aliar os conhecimentos básicos do setor bancários com valores éticos e responsabilidades socioambientais. Quer ser um aprendiz do Banco do Brasil? Confira abaixo mais informações sobre o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018:

Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Como funciona?

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 é considerado muito mais do que somente um emprego para ocupar o tempo dos adolescentes, pois o programa se preocupa em desenvolver diversas habilidades dos seus jovens funcionários.

O aprendiz do BB poderá melhorar a sua comunicação escrita e oral, trabalhar o raciocínio lógico e matemático, receber noções de planejamentos, direitos humanos e trabalhistas, preservação ambiental, formas e prevenção conta o uso indevido de drogas, entre outras coisas.

Ao ser contratado como jovem aprendiz Banco do Brasil, o participante será orientado por um profissional experiente e que foi especialmente treinado para essa função. Os aprendizes e os orientadores passarão por avaliações periodicamente. Este procedimento é importante para analisar como o processo de aprendizagem está sendo conduzido e os resultados que está gerando.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil tem duração de dois anos. Tendo uma carga total de 1.840 horas distribuídas em: 1.380 horas de aprendizagem prática dentro da agência contratante e 460 horas usadas para a capacitação teórica, este processo é executado pelo instituição que seleciona o aprendiz.

Requisitos

Para participar do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 15 anos e 19 anos e 10 meses;
  • Estar cursando no mínimo o oitavo ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Apresentar bom aproveitamento escolar;
  • Estudar na escola pública;
  • Ter disponibilidade para trabalhar durante 4 horas por dia;
  • Os jovens que participam de programas sociais do governo têm mais chances de serem selecionados;

Benefícios

Os adolescentes contratados através do Jovem Aprendiz do Banco do Brasil recebem os mesmo benefícios que os demais funcionários. Os aprendizes BB recebem um salário mínimo por mês, vale-alimentação, vale-refeição, 13º salários, férias remuneradas e que coincidam com o recesso escolar, além de assistência médica e odontológica, e curso de orientação profissional com material autoinstrucional preparatório para a seleção externa do BB.

Como se inscrever

Para participar do Jovem Aprendiz Bando do Brasil 2018, o adolescente interessado deve se inscrever em uma instituição sem fins lucrativos parceira do Banco do Brasil, que será responsável por fazer a seleção dos candidatos e ministrar o curso preparatório para ocupar o cargo. Será necessário fazer uma prova de conhecimentos básicos, os candidatos que atingirem uma boa pontuação e atenderem aos requisitos exigidos serão selecionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*