Está procurando por noticias sobre as inscrições para o programa Jovem Aprendiz Correios 2016 ? Leia esta matéria e confira passo a passo como participar.

O Programa Jovem Aprendiz Correios é uma dos mais procurados pelos jovens que ainda não possuem experiência e desejam ingressar no mercado de trabalho. Além da primeira oportunidade de emprego, o programa também oferece cursos e treinamentos de capacitação profissional em instituições de ensino parceiras.

Só em 2015 o Correios abriu milhares de vagas para jovens aprendizes em todo território nacional, mas como sempre o número de interessados é superior ao numero de vagas. Por isso, a escolha dos aprendizes é realizada através de análise dos pré-requisitos e exames médicos pré-admissionais. Confira como se inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2016:

Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2016

A seleção de jovens aprendizes pelos Correios é feita por meio de edital público, considerando os aspectos legais da Lei de Aprendizagem e outros requisitos específicos, como situação socieconômica e vulnerabilidade social dos candidatos. As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios 2016 podem ser feitas através do site dos correios: www.correios.com.br/institucional/concursos.

É preciso que os interessados em participar do programa fiquem ligados na divulgação do edital, período de inscrições e requisitos para se inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2016. Além disso, também possível se inscrever e obter informações sobre a abertura de novos processos seletivos em qualquer unidade do correios.

Pré-requisitos

Para participar do Jovem Aprendiz Correios 2016, é necessidade ter idade entre 14 e 20 anos, ter concluído o ensino fundamental ou  estar matriculado e fraquentando a escola, caso ainda não tenha concluído o ensino médio e ter disponibilidade para para jornada de aprendizagem prevista no edital. O limite de 20 anos não é aplicado para candidatos com deficiência.

Jovem Aprendiz Correios 2016

O programa tem duração de um ano e possui duas fases: a fase escolar, o qual os aprendizes adquirem conhecimentos teóricos por meio de aulas EaD e a fase empresa, a qual colocarão todos os conhecimentos em práticas em uma das unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os aprendizes irão receber um diploma de “Assistente Administrativo”, emitido pelo SENAI.

Benefícios

O Jovem Aprendiz Correios 2016 irá atender milhares de jovens em todo Brasil, os selecionados tem a carga horária profissional de 20 horas semanais, ou seja, 5 horas por dia pelo período de 12 meses. Todo o processo é realizado através de uma parceria feita entre o Correios e SENAI.

Os benefícios oferecidos aos aprendizes do Correios estão bolsa-auxílio no valor de R$ 369,93, mais vale-transporte e vale-refeição.

Para mais informações sobre o Jovem Aprendiz Correios 2016, acesse: www.correios.com.br.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*