As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios 2018 já estão abertas, oferecendo oportunidades para adolescentes e jovens que desejam obter a sua primeira experiência profissional. A instituição está disponibilizando vagas para diversos setores, desde para o setor de serviços gerais até para a área administrativa, sendo possível trabalhar tanto internamente quanto externamente.

O Jovem Aprendiz Correios tem a oportunidade de aprender uma função profissional, ganhando experiência para agregar no seu currículo, além de receber diversos benefícios e ter os seus direitos trabalhistas respeitados, podendo trabalhar com segurança. Confira abaixo mais informações sobre o Jovem Aprendiz Correios 2018:

Jovem Aprendiz Correios 2018

Fundado em 1663, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais conhecida como Correios, é uma instituição pública federal, que é responsável por realizar o envio e entrega de correspondências no Brasil. As vagas disponibilizadas para o Jovem Aprendiz Correios 2018 são para diferentes áreas como, por exemplo, assistente administrativo e operacional.

O programa Jovem Aprendiz tem duração de dois anos, e o aprendiz contratado executa a atividade que estiver de acordo com a sua idade e perfil. Por isso, é desejável que os contratados nessa categoria apresentem conhecimentos básicos sobre como usar o computador, programas de elaboração de planilhas, relatórios e documentos de textos. Também é necessário estar disposto a trabalhar auxiliando na organização do local de trabalho.

Requisitos para participar:

Para participar do programa Jovem Aprendiz Correios é preciso atender aos requisitos exigidos pela instituição, tais como:

  • Ter idade entre 14 e 22 anos completos até a data da inscrição, exceto para as pessoas portadoras de deficiência física;
  • Estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio;
  • Não apresentar nenhuma experiência profissional com registro em carteira;
  • Ter disponibilidade para participar das atividades práticas e de aprendizagem do programa Jovem Aprendiz;
  • Não estar trabalhando em outra empresa através do ECT ou Jovem Aprendiz;
  • As pessoas que estudam no ensino público e participam de programas sociais do governo têm mais chances de serem selecionadas como aprendizes dos Correios;

Benefícios

O jovem contratado pelo programa Jovem Aprendiz Correios tem direito a receber uma série de benefícios e vantagens. Os aprendizes desfrutam dos mesmos benefícios concedidos aos empregados comuns, tais como:

  • Bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo;
  • Vale-transporte e vale-refeição;
  • Assistência médica e odontológica gratuita;
  • Férias remuneradas, sendo que este período de descanso deve coincidir com a época de férias escolares;

Como se inscrever

Os Correios é uma empresa pública, portanto para participar da seleção simplificada, em que o candidato deve se inscrever através do site da instituição e comprovar os requisitos solicitados como, por exemplo, a aprovação escolar e série atual, renda familiar, e participação em projetos sociais. Dessa forma, os candidatos que obtiverem uma pontuação maior, conforme dito no edital, serão selecionados para participar do programa.

Os aprendizes aprovados serão avisados através do contato da empresa. A partir daí, dá-se início para o processo de contratação, sendo necessário apresentar a documentação exigida. Antes de começar a trabalhar, o aprendiz irá passar por um treinamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*