Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2015.  As vagas são jovens com idades entre 15 e 21 anos, incompletos.

O Jovem Aprendiz Petrobras 2015, tem como intuito incentivar a inclusão social, através da capacitação e qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Com isso, o programa de aprendizagem da Petrobras irá desempenhar um importante papel na vida profissional de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e não possuem nenhuma experiência.

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2015 é divido em três etapas: formação básica, qualificação profissional e atuação. Após selecionado, o aprendiz irá durante quatro meses fazer o curso de formação básica do programa, que consiste em adquirir conhecimentos relacionados a identidade, cidadania e sobre a instituição. Em seguida, irá fazer durante um período de nove meses um curso de qualificação profissional no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).  Após esse período de preparação e qualificação, o aprendiz estará apto a passar para próxima etapa: atuação durante nove meses em uma das unidades da Petrobras, com acompanhamento profissional.

JOVEM APRENDIZ PETROBRAS 2015
Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2015

O programa tem duração de dois anos, o jovem aprendiz tem a carteira de trabalho assinada, com pagamento de um salário mínimo, 13° salário,  FGTS, direto a férias, auxílio alimentação e vale transporte. Durante todo o período de vivência profissional no Jovem Aprendiz Petrobras 2015, o aprendiz será supervisionado pelos gestores locais das unidades da Petrobras.  Veja abaixo como participar do programa e realizar sua inscrição:

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2015

As Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2015 serão abertas a partir do primeiro semestre de 2015 e depende do término da edição anterior do programa. Por isso, cada instituição parceira da Petrobras realiza um processo seletivo para seleção de novos jovens aprendizes. Existem no total 29 regiões com unidades da Petrobras distribuídas pelo país.

Apesar de cada unidade possuir autonomia para realização do processo seletivo, existem requisitos obrigatórios para o candidato se inscrever no Jovem Aprendiz Petrobras 2015. São eles: ter entre 15 e 21 anos, incompletos, para vagas na área administrativa, ter entre 17 e 21 anos, incompletos, para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa, frequentar o sistema de ensino regular (fundamental ou médio), estar em situação de vulnerabilidade social e residir no entorno de uma das unidades da Petrobras.

Para mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Petrobras 2015, como realizar sua inscrição, instituições conveniadas, requisitos e locais de inscrição, acesse:  www.petrobras.com.br.

2 COMENTÁRIOS

  1. pretendo conquista essa vaga.pois estou com muita vontade de aprender e trabalhar.futuramente ser uma pessoa capacitada para abrir um leque para outras profissãoes dentro desta area.obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

*