Início / Empregos / Jovem Aprendiz Sabesp 2018 – Inscrições Abertas

Jovem Aprendiz Sabesp 2018 – Inscrições Abertas

Participar do Jovem Aprendiz Sabesp 2018 é uma oportunidade para quem deseja iniciar a sua vida profissional, ganhar a tão sonhada independência financeira e  aprender um ofício. A Sabesp é a empresa responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do Estado de São Paulo, e está abrindo processo seletivo para contratar jovens funcionários.

Ser um jovem aprendiz da Sabesp oferece diversas vantagens aos contratados, entre elas está o fato de atuar em uma empresa pública, o que oferece maior tranquilidade para trabalhar, uma vez que você não pode ser demitido até o fim do contrato e também há mais valorização profissional. Quer participar desse processo seletivo? Confira abaixo sobre o programa Jovem Aprendiz Sabesp 2018:

Jovem Aprendiz Sabesp 2018

A Sabesp é a empresa pública responsável por fazer o fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, atendendo em torno de 366 cidades de São Paulo. A companhia de saneamento básico tem números expressivos, pois leva os seus serviços de abastecimento de água para aproximadamente 28,8 milhões de pessoas e 23,3 milhões em coleta de esgoto. Por isso, a Sabesp foi considerada a maior empresa de saneamento básico do mundo.

É importante ressaltar que a Sabesp é uma empresa do tipo mista, ou seja, é privada e pública ao mesmo tempo. Portanto, os funcionários só podem ser contratados através de concurso público e com a categoria jovem aprendiz não é diferente, os candidatos também são obrigados a passar por este processo seletivo.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Sabesp 2018

  • Para se candidatar ao programa Jovem Aprendiz Sabesp 2018, você deve atender aos seguintes requisitos:
  • Ter entre 14 e 22 anos de idade;
  • Estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio, em escola pública ou privada, ou ter concluído os seus estudos;
  • Estar disponível para cumprir a jornada de trabalho de seis horas diárias na Sabesp e na entidade formadora;

Benefícios

O Jovem Aprendiz Sabesp tem direito a receber todos os benefícios trabalhistas específicos para esta categoria, tais como:

  • Bolsa auxílio no valor de 1 salário mínimo;
  • Período de contrato com duração de 18 meses;
  • Período de férias depois de um ano de trabalho, que coincide com as férias escolares;
  • Recebe vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro conta acidentes pessoais;
  • Após o término do contrato é concedido um certificado de Assistente Administrativo, que o jovem pode usar em outras oportunidades profissionais;

Como se inscrever

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Sabesp 2018, você deve acessar o site da Fundação Carlos Chagas. Preencha o formulário de inscrição, envie os seus dados e imprima o boleto. A sua inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de participação no concurso.

A prova do concurso tem duração de 3h30m, sendo composta por 2º questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 10 questões de História, e 10 questões de Geografia. O exame não tem um nível de dificuldade complexo, porém os participantes que obtiverem uma nota menor que 20 pontos serão eliminados automaticamente. O processo de contratação dos jovens aprovados começa no início de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*