Início / Dicas / Como Limpar Sapato e Tênis de Camurça – Dicas

Como Limpar Sapato e Tênis de Camurça – Dicas

Procura por dicas de Como Limpar Sapato e Tênis de Camurça? Leia este artigo até o final e saiba como limpar calçados feitos com camurça sem deixar nenhuma marca.

Quem possui algum tênis ou sapato de camurça sabe da dificuldade que é para limpar esse tipo de material sem estragar o calçado.  A Camurça é um tipo de material felpudo feito com a parte de baixo da pele de animais como vacas, porcos e cabras e por isso possui uma maior sensibilidade a machas que o couro comum.

Existem diversos tipos de materiais, principalmente de roupas e sapatos que imitam a camurça. No entanto, ao contrário da camurça esse tipo de material não mancha com facilidade e muitas vezes é impermeável. Então, se o seu tênis ou sapato está sujo, isso significa que está lidando com camurça de verdade e por isso necessita de alguns cuidados antes de limpá-lo.

limpar sapato e tênis de camurça
Saiba como limpar sapato e tênis de camurça!

Para limpar seu tênis ou sapato de camurça é preciso tomar alguns cuidados e saber quais produtos utilizar para limpá-los, pois a probabilidade de usar algo que poderá deixar a mancha ou sujeira ainda pior é muito grande, uma vez que, a camurça possui alta sensibilidade há alguns produtos. Por isso, selecionamos algumas dicas de como limpar sapato e tênis de camurça sem dificuldades. Confira!

Como Limpar Sapato e Tênis de Camurça

Antes de limpar sapato e tênis de camurça é preciso identificar que tipo de sujeira ou mancha que se encontra nele, pois com isso ficará mais fácil saber como limpá-lo. Ao identificar, primeiro tente o mais simples: utilize um pouco de detergente neutro dissolvido em água em cima da mancha e esfregue em movimento circulares, com isso já irá notar se é uma mancha/sujeira de fácil ou difícil remoção. Veja mais dicas:

Manchas de Lama na Camurça

Se sujar seu sapato ou tênis de camurça com lama não se preocupe, basta pegar uma escova úmida e passar por cima sempre na mesma direção e logo após secar com um secador (frio) ou deixar secar na sombra.

Manchas de Óleo na Camurça

Se ao comer algo gorduroso deixou cair óleo na camurça do seu sapato pegue imediatamente o detergente neutro ou sabonete líquido e aplique sobre a mancha. Caso não tenha acesso ou não possa limpar a mancha de imediata, ainda é possível limpá-la colocando a farinha de milho em cima da mancha e deixando descansar por algumas horas. Em seguida, com o auxílio de uma escova um pouco úmida esfregue com cuidado até a mancha ser totalmente removida.

Dicas Incríveis de como Limpar Camurça

Condicionador de Cabelo

Isso mesmo que você leu, é possível limpar sapato e tênis de camurça usando seu condicionador de cabelo. Dissolve uma colher de condicionador em duas colheres de água e deixe agir por 10 minutos, o tempo ideal para hidratar a camurça e logo em seguida passe um pano úmido.

Borracha de escola

Se seu sapato ou tênis de camurça é branco, você pode utilizar aquela tradicional borracha escolar branca para remover aquele risco ou sujeira sem grandes dificuldades.

Vinagre

Se você já tentou limpar a camurça do seu calçado de diversas formas e mesmo assim continua manchado, é hora de experimentar algo mais forte.  Utilize a vinagre com água em cima da mancha, deixe agir por alguns segundos e remova com um pano umedecido.

Spray de prevenção

Não passe raiva, se você possui um sapato ou tênis de camurça muito querido não se arisque a deixá-lo sujar. Compre um spray (preço em torno de R$ 20) de proteção de camurça, você poderá encontra-lo em casas de sapateiros e artigos especiais para calçados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.