Após concluir que Unimed Paulistana está passando por problemas financeiros e de gestão, a ANS (Agência Nacional de Saúde), está por determinar a migração da sua cartela de clientes para outras planos de saúde até o início de outubro de 2015.

A Unimed Paulistana conta com um aparato de 2 hospitais próprios, 5 pronto-atendimentos e mais de 2300 cooperadores e rede credenciada. No entanto, a operadora foi líder em reclamações de clientes acerca do atendimento e prestação de serviço

migração unimed paulistana

Com a migração Unimed Paulistana, seus mais de 744 mil clientes estão apreensivos por saber o que vai acontecer com seu plano de saúde, uma vez que, após passar por problemas internos, a empresa chegou até cancelar consultas e exames dos usuários. No entanto, essa prática é ilegal e por isso, a ANS deu um prazo até de 30 dias para a Unimed Paulistana realizar a migração para outras operadoras.

Se dentro dessa prazo, a migração Unimed Paulistana não for realizada, a empresa será obrigada a fazer uma oferta pública para que as operadoras interessadas assumam sua certeira de clientes.

Como será a Migração

A migração Unimed Paulistana terá que ocorrer até o início do mês de Outubro 2015, de acordo com a determinação da Agência Nacional de Saúde. Ao acessar o site da operadora, é possível encontrar comunicado aos clientes, o qual avisa da migração.

Além disso, no comunicado a Unimed Paulistana deixa claro que irá garantir o atendimento de todos os clientes durante o período de migração. Os clientes que tiverem consultas e exames negados, devem entrar em contato com central da atendimento.

É importante lembrar que mesmo durante esse período de migração, o cliente não pode deixa de pagar suas mensalidades em dia, pois isso irá garantir seus direitos na migração para outro plano de saúde.

No momento, a migração Unimed Paulistana é de responsabilidade da própria operadora e deve aguardar o prazo estabelecido pela ANS ou tentar através dos meios legais mudar para uma nova operadora sem esperar o período de carência para realização de atendimentos.

Para mais informações sobre a Migração Unimed Paulistana, acesse: www.unimedpaulistana.com.br, ou ligue na Central de Atendimento, pelos números: 0800 940 2345 ou 3113 0800.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*