Passar no vestibular é um objetivo de muitos estudantes, mas para isso aconteça é preciso trilhar um longo caminho e estudar bastante. Confira as dicas:

Passar no vestibular é um objetivo a ser almejado por muitos estudantes, pois através dele é possível ingressar no ensino superior e seguir a carreira dos sonhos. Para que isso aconteça existe um longo caminho a ser percorrido e muitos desafios a ser vencidos. Com o objetivo de ajudar estes estudantes reunimos 10 dicas infalíveis para passar no vestibular. Confira abaixo:

1. Motivação: Esta pode ser a palavra fatal para você conseguir passar no vestibular, é a primeira coisa que o estudante deve ter em mente antes de começar a estudar. Não deixe que desculpas e opiniões alheias façam com que você deixe de sonhar e ter objetivos, todos nós somos capazes de realizar nossos sonhos, mas para que isso aconteça precisamos de uma motivação, de algo que nos faça nos dedicar várias horas do nosso dia, que faça com que vala a pena deixar de lado algumas coisas da nossa vida. Qual a sua motivação?

2. Dedicação: Ter disciplina é bastante importante para quem tem um objetivo a ser alcançado. Por isso se dedique ao máximo aos estudos, faça isso pelo menos 3 horas por dia de segunda-feira á sábado. Nas horas vagas e feriados procure ler um livro, uma revista ou se manter atualizado sobre o que está acontecendo no mundo e principalmente no Brasil.

3. Organização: Planejamento é fundamental para que o vestibulando se concentre nos estudos. A primeira coisa a se fazer é escolher um lugar de estudo agradável, de preferência confortável e silencioso. Organize seus horários, procure manter uma rotina, faça um plano de estudos com os horários e dias e a disciplina que irá estudar.

4. Resumos: Para relembrar o conteúdo, fórmulas e nome dos inúmeros conteúdos das disciplinas use fazer notas ou redações das matérias mais importantes. Além do fato de que escrevendo ajuda a memorizar o conteúdo. Outra dica é colar nas paredes dos quarto algumas fórmulas importantes.

programa-de-estagio-lojas-americanas1

5. Redação: A maioria dos vestibulares dá um peso importante à redação principalmente o ENEM. Por isso vale a pena dedicar-se um tempo a ela. Não existe melhor forma para isso que trinando, escreva pelo menos uma redação por semana. Se possível contrate uma professora para corrigi-las.

6. Estude de tudo: Não se dedique apenas as matérias que possui mais facilidade e sim as com maior dificuldade. Os principais vestibulares do país e no ENEM é de grande importância ter conhecimento em todas as disciplinas, por isso estude todas as disciplinas e sobre todos os assuntos.

7. Simulados: Faça simulados, pois eles ajudam a medir seu nível de conhecimento e saber suas principais dúvidas e dificuldades, com isso o estudante treina a situação da prova. Procure cronometrar o tempo que leva para responder as questões de cada disciplina. O ideal é que faça pelo menos dois simulados por mês.

8. Resolva provas antigas: Seguindo modelo da dica anterior faltando dois no mínimo um mês para vestibular, o ideal é começar a fazer a revisão para as provas. Nada melhor para isso, que refazer provas de vestibulares antigos. Além do estudante se familiarizar com o tipo de prova.

9. Grupo de estudos: Um estudante não pode ser egoísta, ninguém sabe tudo ou nada, todos nós temos algo a compartilhar e receber dos demais. Participando de um grupo de estudos você poderá tirar dúvidas de matérias que possui dificuldade, trocar ideias e dicas. Se você ainda está no ensino médio ou fazendo cursinho pré-vestibular não se acanhe, peça ajuda de seus professores e tire suas dúvidas sobre o conteúdo.

10 . Leia muito: Um das principais causas de reprovação nos vestibulares é falto de interpretação, pois boa parte dos estudantes não possui o hábito de ler. Isso faz com que eles não tenham concentração, paciência e capacidade de entender as questões da prova que na maioria das vezes são textos enormes, mesmo as das disciplinas de exatas. Não importa para que profissão você vá prestar vestibular, o hábito de ler sempre será importante no seu desenvolvimento, por isso reserve um tempo do seu dia para ler livros, revistas e textos que tenham conteúdo de qualidade e que possam lhe acrescentar algo, seja em seu vocabulário ou visão de conhecimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*