Início / Educação / Cursos / Pronatec 2014 Inscrições (pronatec.mec.gov.br)

Pronatec 2014 Inscrições (pronatec.mec.gov.br)

O Pronatec 2014 oferece vagas em cursos técnicos e profissionalizantes a jovens e adultos de baixa renda. Confira aqui como se inscrever no Pronatec 2014:

Pronatec 2014 : Com o desenvolvimento econômico do Brasil nos últimos anos, a necessidade de ter mão de obra qualificada e especializada tornou-se urgente, uma vez que a demanda de profissionais para atender todas as áreas da industria nacional ainda é pouca. Pensando nisso, o governo federal criou o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que tem como finalidade facilitar o acesso ao ensino técnico e de qualificação profissional a jovens e adultos de baixa renda.

Desde o início das atividades do programa, o Pronatec conta com a parceria de diversas instituições de ensino, como o SENAC e SENAI que oferecem gratuitamente cursos técnicos e profissionalizantes em todas as suas unidades do território nacional. Além dessas instituições, o Pronatec também oferece cursos gratuitos  nas escolas públicas federais, estaduais,  municipais e em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível  médio.

Inscrições Pronatec 2014

PRONATEC 2015 SÃO PAULO

Por funcionar em parceria com diversas instituições e ensino, o sistema de inscrições do Pronatec 2014 não é unificado, ou seja, para se inscrever nos cursos gratuitos  do Pronatec 2014,  é necessário que interessado se desloque até a instituição participante do programa mais próxima e realize sua inscrição.

Para saber quais instituições de ensino mais próximas de você participam do Pronatec 2014, acesse: www. pronatec.mec.gov.br. No site do programa você também poderá consultar quais cursos gratuitos técnicos e de qualificação profissional estão disponíveis em sua região, caso existam o sistema irá oferecer a opção de inscrição online.

Quem pode se inscrever no Pronatec 2014? 

A principal finalidade do Pronatec 2014 é oferecer a oportunidade para jovens e adultos de baixa renda ingressarem no mercado de trabalho através da qualificação profissional. Por isso, podem se inscrever no Pronatec 2014 todos os brasileiros que possuem baixo poder aquisitivo.

Pronatec 2014 oferece dois tipos de bolsas, Bolsa Formação Estudante, destinada a alunos da rede pública de ensino e Bolsa Formação Trabalhador, destinada as demais pessoas de baixa renda. Além do curso gratuito, o participante do Pronatec 2014 também terá o direito de participar assistência estudantil  e gratuidade do material que venha a ser utilizado durante o decorrer do curso.

3 comentários

  1. Vagner Antonio da Silva

    Eu tenho tentado fazer inscrição , no Pronatec e Sisutec , porém como me formei em 1997 no ensino médio quando não tinha nota do Enem na rede estadual , não consigo me inscrever , assim eu me sinto forçado a não ter oportunidade em ter o benefício , mesmo já tendo trabalhado e contribuído para o governo com mais de 10 anos e sem oportunidade de sair do ramo do comércio que paga muito mal e explora muito os funcionários .

    • Vagner, já pensou em fazer o Enem novamente? Qualquer pessoa que já tenha concluído em ensino médio pode fazer a prova. Com a nota do enem você tem muitas oportunidades!

  2. Meu nome e ana luiza tenho 12 anos gosto muito de cantar e meu sonho ser cantora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*