A banana originalmente surgiu no sudeste da Ásia no século IX, desde então se espalhou para o resto do mundo, principalmente para regiões tropicais e subtropicais onde é mais adepta.  A banana depois da maça é a fruta mais consumida no mundo, sendo desgostada poe pessoas de todas as classes sociais e idades, sejam fritas, cozidas em caldas, em passas ou mesmo doces caseiros entre demais produtos industrializados.

A banana é uma das frutas mais nutritivas que existem. Duas unidades grandes fornecem  1g de potássio, quantidade necessária para satisfazer as necessidades de um adulto. Ela também é uma grande aliada a prevenção da hipertensão e doenças cardíacas.  Confira os valores nutricionais da Banana:

Existem várias tipos de bananas para consumo, a ouro, a prata e a nanica – que, na verdade, é grande (o nome decorre da baixa altura da planta em que nasce). Alguns desses  tipos devem ser fritas antes do consumo, como a banana da terra. Esse fruta também pode ser usar para se obter farinha, quando ainda estão verdes. Vejam algumas dicas de consumo para bananas:

– A nanica pode ser fritada a milanesa, assada ou cozida. È também adequada para doces em pasta e de corte.

– A prata é ideal para se fazer diverso tipos doces, principalmente o original doce de banana.

– A banana figo são adequadas para comportas: bananas com massas moles são ideias para fazer bolos, vitaminas e doces.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*