Início / Sáude / Quais são os métodos contraceptivos

Quais são os métodos contraceptivos

 

Ter filhos nos dias de hoje é uma grande responsabilidade, tem que ter planejamento, tempo para se dedicar a gravidez e muitos outros fatores que vão fazer toda diferença no crescimento da criança. Se você não está planejando ter filhos por agora você deve se prevenir, para que não haja nenhuma surpresa. Para isso você deve evitar uma gravidez indesejada com os métodos contraceptivos. Conheça quais são são eles:

Preservativos: A camisinha é o método mais conhecido atualmente e o mais utilizados entre os casais. Ele também não só eficaz contra uma gravidez indesejada como também previne as Doenças Sexualmente transmissíveis. Além de ser um método de fácil acesso, podendo ser comprado   em qualquer farmácia.

A Pílula Oral: È um dos métodos contraceptivos mais famosos de todos os tempos e também é o prefiramo das mulheres. É de fácil uso e acesso, porém necessita de recomendações médicas. A Cartela com as pílulas possui 21 unidades, que devem ser ingeridos todos os dias , e uma semana de pausa entre as cartelas.

Injeção: Tem o mesmo efeito das pílulas, mas tem a vantagem de não se esquecer de tomar ou pular os dias por que é aplicada mensalmente ou trimestral. Para usar esse método contraceptivo você deve consultar o seu médico.

Adesivos: São um dos mais caros, mas os mais divertidos e eficazes. Você tem que cola-lo na pele e esquecer com o perigo de ficar grávida. O seu uso é feito mensalmente, mas deve tomar cuidado para não se deslocar.

DIU- Dispositivo Intra Uterino: É um revestimento de cobre que é colocado pelo médico no útero da mulher. Esse método impede que a fecundação seja concluída. Este revestimento é trocado de 2 a 5 anos. Esse método não é recomendável para mulheres que nunca tiveram filhos, pois poderá haver rejeição do organismo.

Tabelinha: É um dos métodos mais antigos. A tabelinha consiste em cálculos que são feitos a partir do período menstrual, para saber e evitar que haja relação durante o período fértil da mulher. Ele não é recomendado pelos médicos pois nem todas as mulheres possuem um ciclo menstrual correto.

Coito Interrompido: È um método perigoso e 100% eficaz pois consiste  em tirar o pênis dentro da vagina um pouco antes de cavar ejaculação. Mas para que ele seja mesmo eficaz não pode haver nenhuma penetração de líquido na vagina da mulher.

Para você saber qual o melhor método para sua vida, você deverá consultar seu médico de preferência o ginecologista.

2 comentários

  1. Adorei o post, sabe, eu acho que estetica e escencial na vida de qualquer um.

  2. Adorei mesmo o Post, acho que tudo que nos deixa mais bonito e agradavel para todos a nosso redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*