Uma das principais preocupações das pessoas que gostam de cuidar bem do seu cabelo, é com o aparecimento de caspas, que literalmente dão muitas dores de cabeças a quem tem. As caspas podem aparecer por três motivos, fungos no coro cabeludo ou pelo fato da cabelo está muito oleoso ou secos, o que geralmente acontece no caso das mulheres. Atualmente não existem tratamentos definitivos, para acabar com as capas, mas existem sim tratamentos alternativos que ajudam prevenir ou ajudar a acabar com as caspas. O ideal é que cada pessoa visite um dermatologista, para poder verificar o caso de perto e poder das as recomendações de um tratamento ou produtos que vão ajudar acabar com as caspas.

Geralmente os dermatologistas preferem usar métodos mais “Saudáveis” aos cabelos com tratamentos naturais,
evitando que o coro cabeludo seja sofra com um tratamento químico. E um desses métodos é o tratamento com o uso de argila verde, que além de ajudar a acabar com as caspas também combate a oleosidade do cabelo. Veja como receita da Argila Verde, que ajuda a acabar com a caspa é fácil de fazer. Confira:

  • 1 pacote de Argila Verde
  • 1 copo de água
  • 1 recipiente pequeno de plástico
  • 1 pincel de pintar o cabelo

Modo de Fazer: Antes de aplicar a Argila verde, leve os cabelos com shampoo ati-resíduos e seque-os. Logo em seguida misture a argila com um pouco de água no recipiente de recipiente de plástico. Quando a Argila e água formarem uma mistura homogênea, aplique a pasta apenas no couro cabeludo. Deixe o agir entre 30 a 40 minutos até a pasta de argila secar no couro cabeludo. Depois, enxágue com água fria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*