Se você tem um rosto com bastante oleosidade, cravos e que acumula sujeira facilmente, usar um tônico facial é uma ótima alternativa para diminuir a oleosidade da sua pele, deixá-la ainda mais macia e bonita. Para isso, iremos ensinar uma receita caseira de tônico facial super fácil de fazer para que não precise gastar dinheiro comprando produtos caros se é possível ter o mesmo efeito usando um fruto que você encontra na sua casa: o penino.

Antes de ensinar como fazer o tônico de penino, iremos ressaltar os benefícios do uso do tônico facial para deixar sua pele ainda mais radiante.

Benefícios

Após remover a maquiagem com o auxílio de um demaquilante e lavar seu rosto com um sabonete, sua pele ainda não está totalmente limpa. O tônico facial de pepino poderá remover todos os resquícios de sujeiras ainda presentes, deixando-a completamente limpa.

Além de deixar sua pele ainda mais limpa, ao usar o tônico de pepino sua pele irá absorver mais facilmente os princípios ativos dos produtos que aplicar em seu rosto, principalmente, cremes que irão, consequentemente, deixando-la ainda mais hidratada e macia.

No entanto, a principal função do tônico de pepino é diminuir a oleosidade da sua pele de forma impressionante, como poucos cosméticos conseguem fazer.Ele irá regular o pH da sua pele, ou seja, a quantidade de óleo em seu rosto e sua produção em excesso. Por consequência, ao diminuir a oleosidade do seu rosto, esse tônico facial irá diminuir o surgimento de cravos e espinhas e suas marcas na pele.

Outro benefício também bastante visível, é o aumento do microrregulação da sua face, o que irá diminuir o tamanho dos poros, removendo resíduos ainda menores presentes em seu rosto  e provocando o desinchação e acalmamento da pele.  Com certeza, sua pele ficará mais radiante após a aplicação do tônico de pepino. Confira a receita de como fazer o tônico facial de pepino:

Receita de Tônico de Pepino

tônico de pepino
Receita de Tônico facial de pepino

Apesar dos maravilhosos benefícios que o uso tônico de pepino pode trazer para sua pele, sua receita é muito simples e pode ser feita em apenas alguns minutos. Confira:

Em um copo de liquidificador bata meio copo de soro fisiológico ou água mineral (125 ml) com cerca de 3 fatias finas de pepino (não muito finas) com casca. Bate até obter uma consistência basante liquida e fina. Depois basta guardá-lo em um recipiente e umedecer o um algodão com o tônico de pepino pronto para aplicá-lo no rosto. Não é necessário enxaguar ou secar a epele.

Essa quantidade é indicada para usar no máximo duas ou três vezes em período pequeno de tempo, no máximo 48 horas. Para novas aplicações basta fazer o tônico facial de pepino novamente, afinal, é muito simples e rápido de fazer.

Você também pode ver passo-a-passo como fazer o tônico facial de pepino no vídeo abaixo:

Gostou da receita de tônico de pepino? Deixe um comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais! 🙂

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*