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Reclamações Claro

A Claro é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, oferecendo diversos serviços relacionados a telefonia como planos pré-pagos, controle e pós-pago. Além planos de dados e internet  3G. Oferecendo vários serviços para milhões de clientes em todo o Brasil com certeza em algum momento um cliente não vai ficar satisfeito com o serviço ou atendimento da empresa. Até porque que quem comanda e empresa são pessoas, e seres humanos e erram e muito. Devido a esses milhões de pessoas que são Clientes da Claro, a empresa tem um suporte especializado para receber reclamações e resolver problemas através do número de telefone 1025.

Através do auto-atendimento da Claro 1052 é possível fazer reclamações de serviços, produtos e até do próprio atendimento da empresa. Caso, através deste número o seu problema não for resolvido ou sua reclamação não for ouvida, você deve recorrer a outros meios alternativos antes de tomar uma medida mais drástica.

Faça sua Reclamação Claro

Uma das maneiras alternativas para fazer uma Reclamação da Claro é traves do site Reclame aqui, que dá a oportunidade aos clientes da empresa para fazer reclamações do serviço, produtos e atendimento. Quando vários clientes de determinada empresa fazem o mesmo tipo de reclamação no site com certeza a empresa será comunicada e tomará as medidas para resolver os problemas o mais rápido possível. Para fazer uma reclamação da Claro no Reclame aqui você deve acessar o site http://www.reclameaqui.com.br.

Outro site interessante é o Confiometro que possibilita aos clientes a oportunidade de avaliarem os serviços e o atendimento da Claro. Além claro, de deixar uma reclamação o do seu problema. Para fazer uma reclamação da Claro no Confiometro você deve acessar o site http://www.confiometro.com.br/claro/reclamacao.

Se nenhuma das medidas acima o seu problema ainda não for resolvido ou sua reclamação não ouvida você deve como um bom cliente consciente de seus direitos e ir até o PROCON fazer uma reclamação junto ao órgão do consumidor.

86 comentários

  1. O SINAL DE VCS (CLARO) AQUI NA BAHIA É PÉSSIMO. TÔ FORA !
    TOMEM VERGONHA E RESPEITEM OS USUÁRIOS, REBANHO DE CORNOS !

  2. meu plano é fale um ganhe 30 eu tinha 50 reais de bonus simplesmente tiraram meus bonus e a minha promoçao e nao me avisarao nada; isso é falta de consideraçao com o cliente.

  3. meu plano é fale um ganhe 30 eu tinha 50 reais de bonus simplesmente tiraram meus bonus e a minha promoçao e nao me avisarao nada; isso é falta de consideraçao com o cliente.

  4. jilcreria honorato

    eu tinha uma limha telefonica em 2008 perdi o telefone e camcelei a limha e descobri que mandaram o meu none para o spc

  5. tomem vergonha na cara seus filha…….. o sinal e uma merda,por favor ridiculos.

  6. Venho por meio desta reclamar do atendimento da Prymme Telecom – Blumenau – Santa Catarina. Somos clientes da Claro há 3 anos, no primeiro ano já tivemos problemas de suporte com a empresa Jetmais vencido o contrato, resolvemos trocar de agencia autorizada com a expectativa que o atendimento fosse diferenciado. Novamente tivemos uma decepção, o que acontece é que quando é para vender um plano a empresa liga, vem até o local e presta o melhor atendimento até fechar o contrato. Após o contrato fechado começa o descaso, não oferecem nenhum tipo de suporte empresarial, são várias trocas de e-mails, horas no telefone aguardando o retorno do atendimento e sempre sem sucesso. Só não mudamos a Operadora ainda por motivo de falta de sinal em nossa região. Gostaríamos de saber se a Claro oferece algum suporte especial para Claro Empresas?

  7. sou cliente da claro a mais de 4 anos, utilizo os pacotes de torpedo e de internet coloco crédito duas vezes no mês ou até mais vezes e acho um grande absurdo o valor do bonús, pois antes era de 35,00 agora só colocam 5,00… minha mãe também é cliente da claro a mais de 5 anos e também reclama com o valor do bonús, peço que mudem isso se não terei que cancelar o meu chip e mudar para outra operadora pois está uma grande vergonha isso… peço que me mandem uma resposta pois se não for resolvido vou cancelar o meu chip… Obrigado

  8. Quero reclamar do atendimento 1052, que é uma palhaçada, fiquei hj 4 horas seguidas pq troquei meu controle e ficaram de me enviar um celular em 15 dias corridos e não chegou então liguei, hum…pra que? todos os atendentes te passam p/ outro setor e outro e outro imaginem em 4 hs qtos setores eu fui parar? já trabalhei em SAC e esse minha gente é o pior q já precisei, na hora de oferecerem planos é uma beleza. agora querem conhecer o inferno liguem p/1052 o capeta logo vem te atender e te mandar p/ onde ele tiver afim, claro menos de te ajudar. A claro só tem aparencia, telefonia, internet e televisão de merda.

  9. A Claro já foi a melhor operadora de celular, agora com certeza é a PIOR o “atendimento” é somente pelo 1052.
    Se você quiser matar o tempo ou tem muito tempo sobrando e disposição para aturar os atendentes da Claro, ligue …
    ligue … ligue … cansou ? continue tentando … perdeu a paciencia ?? já ???? eu também !!!!
    A Claro é uma M…. sim é uma B…. mesmo!

  10. Tenho mais de 50 protocolos da Claro e outros tantos da Anatel, todos, eu disse todos reclamando do mesmo problema, sim o mesmo problema originado em junho de 2012.
    Mensalmente a fatura está errada, é CLARO que o “engano” da Claro é sempre a seu favor. (novidade)
    Graças a Deus, o contrato vençe em maio/2013, a partir dai, estarei livre das garras deste mexicano,
    serão 25 linhas a menos para Claro.

  11. EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE RECLAMAR DA OPERADORA CLARO TENHO UMA BANDA LARGA QUE SÓ VIVE CAINDO LENTA ATÉ EVITO EM VER VIDEOS PORQUE ELES TOMAM CONTA DO MEU LIMITE .EU PAGO NÃO TENHO O SERVIÇO … EU ACHO UMA FALTA DE SACANAGEM COMO POVO BRASILEIRO QUE JA VIVE NESTE PAIZ DE CORRUPTOS NO MINIMO O PRESIDENTE DA ANATEL DEVE LEVAR UMA BOA GRANA PARA DEIXAR ESSAS OPERADORAS FUNCIONAR COM ESSAS SACANAGEM QUEM PAGA SOMOS NOIS QUE PAGAMOS POR UM SERVIÇO DE MERDA PESSOAL TEMOS MAIS QU CORRER ATRAS DOS NOSSOS PREJUIZOS PQ É UMA FALTA DE RESPEITO …………

  12. Francamente,o sinal da claro esta péssimo,moro em bairro ótimo(alto boqueirão,Curitiba)só oque não temos aqui é sinal da claro.Temos que andar pela rua procurando por sinal,inclusive em dia de chuva,porque somos privados do uso de celular dentro de casa! Lamentavel,um desrespeito ao cliente.Sem contar que as promoções são todas enganosas,e o atendimento é pessimo tambem.Se precisar ligar para claro tome calmante antes,pois vai levar horas para o atendimento,e meses para resolver o problema!!!

  13. vai começa a palhaçada d fica sem area d nv
    foi o final de semana passado td agora ja ta fora outra vez que palhaçada e essa

  14. cade a area caramba como a gente usa essa droga
    depois q td mundo troca operadora nao adianta arruma

  15. amigos gostaria que resolvese nosso pobrema.moro em russas estado do ceara precissamente em sao pedro municipio proximo:56quilometro:ate o ano de 2011 o sinal claro era otimo:em 2012 no comeco do ano colocarao uma antena claro em russas cidade e nosso sinal deixou de esistir liquei varias vezes para claro repasando o pobrema porem ate hoje continuo sem sinal muito usam tim com antena auxilia porem nem com antena tem sinal claro:de primeiro nosso sinal vinha de boqueirao do cesario estado do ceara;se poder mim dar um retorno fico muito agradecido!

  16. ta sem area d nv q merda e essa
    vcs vao pg nosso prejuiso seus filhos da puta
    aqui ta uma desgama msm td dia essa bosta
    arruma isso logo inferno

  17. moro em guaraci sp eo sinal esta pessimo..

  18. Hoje por volta das 20:15 eu liguei para o atendimento 1052 não consegui anotar o numero do protocolo, para falar sobre minha conta claro, pois no dia 18/09/2012 as 19:25HRS eu pedi cancelamento de minha conta mas a moça abaixou o valor da fatura e deu uma melhorada no plano.
    porem o plano é de R$38,50 pois me deram 30% de desconto e na minha fatura vem R$55,50, todo mes tenho que ficar ligando lá para informar o que já esta informado no sistema eles.
    Como disse no começo liguei umas 6 vezes na claro e pelo que eu sei pra cada ligação é um numero de protocolo e em 3 ligações que eu fiz foi o msm numero de protocolo: 2013102680554
    as outras 2 veses os numero de protocolo foi 2013102724014 // 213102750644, no 1052 falei com Maria/ Marlene/ Joelma/ Lucas/ Nilzon e Leandro.
    quando consegui contato que eles realmente me atendesse e me passase para o setor de cobrança ele me informa que eles só atende até as 20:30Hrs, mas eu desde as 20:15 estava tentando entrar em contato com eles….
    O meu caso não foi solucionado o plano que volto a repetir é de R$38,50 e não R$55,50 ai tem uma enorme diferença, não vou pagar pelo erro de vcs..
    Vou ligar para a Anatel depois abro uma ocorrencia no procon contra vcs quem sabe assim vcs dão o devido valor ao consumidor, pois consumidor nenhum é brinquedo de vcs.

  19. a claro é pessima em tudo, pago por mes e meus credidotos não chega no valor que paguei, estou sendo roubada, as funcinarias CANDIDA, DALILA, GLEICA, são pessimas não sabe atender, e muito menos esclarecer as informações pela qual entrei em contato, eu pago e tenho direito de gastar meus creditos da forma que bem entender, e não são vcs que vãome dizer como gata-los vou no procon, sou cliente á mais de 4 anos e estou me sentindo lesada, e se possivel vou processa-los.

  20. quero só ver se vão me responder, ou será que essa pagina é só mais uma enganação?

  21. Já fazem uns 5 meses que a operadora desconta meus créditos sem eu adquirir produtos da internet como vídeos etc., não estou cadastrado nessas coisas também e mesmo assim eu ligo no 1052 e ninguém resolve nada, dizem pra mim mandar um sair pro número q manda as mensagens mas logo vem outra dizendo que não estou cadastrada em nada.Estou cheia ja é só colocar crédito que some de repente,e sobre o atendimento 100% péssimo, isso quando não desligam na nossa cara mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Oi, meu celular está em emergência há horas, e eu estou precisando falar com uma pessoas urgente. Eu ia colocar créditos, mas não sei se meu número foi cancelado, e se foi irei perder os créditos. o que faço?

  23. QUERO CANCELAR O PACOTE .JÁ FAZEM MAIS DE UM MÊS ,E NADA DE INSTALAÇÃO.DISSERAM HAVER MULTA,PELO CANCELAMENTO,COISA QUE NÃO DISSERAM ANTES.COMO POSSO PAGAR MULTA POR UMA COISA QUE NUNCA USEI E QUE TAMBÉM NÃO CUMPRIRAM COM O PROMETIDO?ISSO É UMA INJUSTIÇA QUE SÓ ACONTECE NESSE PAÍS.CLARO ,NUNCA MAIS…

  24. glaycekeikofurukawa

    eu vou postar essa mens.no face tbm ,a claro ñ tem nada de claro é pura enganação;querem nos obrigar a ficar com seus pessimos produtos e planos mentirosos p/ vc ser cliente é mil mentiras e mil vantagem enganosas tomem cuidado é a pior operadora q existe

  25. RECLAMAÇÃO, ontem por volta das 18:00hs recebi uma ligação de uma pessoa dizendo ser funcionário desta operadora,com uma sugestão de mudança de plano(pré pago para plano um controle )funcionário esse que me tratou de maneira grosseira e duvidosa, onde no decorrer da conversa eu concordei em fazer a migração e ele me garantiu que eu continuaria com o meu saldo de R$11,19,00 mas ele não me passou o protocolo da mudança de plano (atendimento) após a aceitação desta migração ao realizar uma ligação de claro para claro este saldo foi zerado me deixando preocupado e com medo de etá sendo vítima de uma fralde por não ter recebido nem um protocolo.Como hoje em dia é de costume ver esse tipo de coisa na televisão quase não dormi e ainda tive pesadelo

  26. marly feitosa de sousa

    sou cliemte a muitos anos esto temtando faser ligaçoes e tenho credito e esta cada ves pior esto ligando e nada nao comsigo falar e nem receber meu numero e 991602611 espero resposta pois vcs nao atendem em nenhum numero ese numero ja tenho desde 1997 esto perdendo cliente o que esta acomtecendo jente

  27. Pois é, a Claro está pisando na bola hein. Já faz um bom tempo que após ás 17:00 hs não consigo falar com ninguém, não dá rede. Outra coisa, estava na promoção fale 1 ganhe 30, mas a claro sem avisar mudou, por isso, estou querendo cancelar o plano controle, pois não está adiantando nada. estou usando outro chip, mas por causa dessa tal”promoção”, em duas semanas, gastei 49,00 reais com recarga, se continuar assim, vou ter que parar de pagar minhas contas, fazer compra e dar um jeito de ficar rico porque hoje vou ter que fazer outra recarga. Aonde vamos parar com isso? Será que vou ter que trocar de operadora? Ora, crescer se aproveitando de outras pessoas é fácil né?

  28. Indignada com o que acabou de acontecer comigo. Estava eu falando com meu marido( claro para claro ) quando a ligação caiu e ao tentar ligar novamente, para minha surpresa, SALDO INSUFICIENTE, isso é querer passar nois como troxa eles estao cobrando minhas mensagens se no qe é 0,50 por dia mensagem ilimitada , Meus queridos quem precisa de nois é voces e nao nois de voceis pois agora vou so usar a Tim melhores promoçoes e nao leza os clientes deles , e Quando vc liga os atentendes não sao uns cavalos .

  29. Eu também Não Estou Satisfeito com a Claro fixo e com a Claro tv, Eu mandei cancelar a claro Fixo e a Claro tv E Falarão Que eu tinha Que pagar a conta se eu não tenho Dinheiro e eu estou com um problema no trabalho, Por que mudou de chefia e eu estou sem dinheiro. Eu falei com eles e eles não quiseram nem saber e a minha conta do Fixo Chegou mais de 200,00 Reais e eu não tenho como pagar. e não vou pagar. Assim que eu tiver dinheiro eu pago.

  30. auro umberto moreira

    Comprei um smartphone e como não consigo acessar o facebook, não sei se é por configurações que eu não sei fazer, liguei para o 1052, da claro, lógico, pois o meu chip é da claro pós pago, e,
    explicando para o atendente o acontecido ele me propos um pacote de internet para que eu pudesse acessar as redes sociais, aceitei, pois queria e quero ter redes sociais no meu smartphone, e segundo o atendente após 2 horas eu já podia ligar o aparelho e acessar as tais redes, só que já se passou praticamente 24 horas e não acessa nada, só o meu nervosismo em não conseguir mesmo tempo comprado o tal pacote de internet, gostaria de cancelar este pacote de internet, pois, só vou gastar mais e não ter o que quero, “CLARO”, CANCELE ESTE MEU PACOTE DE INTERNET POR FAVOR.

  31. fiz laraplano cotrole da claro pasei d e cartao para conta me falara o que com 72 horas estava finculado ao plano e funcionando mas nao aconteseram pior meu chipi nao fuciona mais que eu faso

  32. A claro está um lixo a cada dia da fora de área, apessoa mal liga cai a ligação muito ruim mesmo espera que melhore.

  33. Estou há mais de uma semana sem poder fazer ligações , o pagamento está em dia há mais de uma semana, e a Claro não dá solução. Não façam planos da Claro , eles são péssimos.

  34. olha aqui em minha cidade sao benedito do sul pe do cep 55410000 o celular tem area mais nao faz ligaçoes por que vcs nao respeita os clientes de vcs

  35. gabriel de oliveira correia

    meu celular nao esta coseguindo ligar com outros claro isso é um absurdo moro no interior da bahia na sidade de alagoinhas quero uma providencia

  36. Sebastiao Emídio de Almeida

    Sebastiao Emídio de Almeida
    a claro aumentou de 71,92 para 91,90 minha internet. ah 10 dias estou tentando reclamar ou
    cancelar no 1052 e não consigo completar o atendimento. agora só chamando o celso Russumano..

  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PENA DESSA CLARO QUANDO FALI POR FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE. ESTA COM MEU NOME NO SPC HÁ UM ANO POR COBRANÇAS INDEVIDAS, E JA LIGUEI DIVERSAS VEZES TENTANDO RESOLVER E NÃO RESOLVEM NADA, SÓ DESLIGAM O FONE NA MINHA CARA

  38. A operadora claro, esta com meu nome sujo a quase um ano. Já liguei várias vezes já me senti constrangida e humilhada, É UM ABSURDO UMA EMPRESA que te cobra R$ 80,00 por um serviço péssimo de internet e não tem a menor vontade de resolver na conversa o problema do cliente. Estou a quase um ano entrando em contato com essa empresa e eles não resolve nada, FICAM MANDANDO BOLETO E ME COBRANDO FATURAS QUE NÃO DEVO. Depois de cancelar minha péssima internet três meses após a empresa resolve mandar faturas para mim , sendo que eu ja tinha pedido cancelamento e não tinha mais nem um uso estava inativo o chip ( minha internet era discada) UMA VERGONHA tentando a mais de um ano e quando alguem me atende e tenta resolver me jogam para o setor de cobrança quando não interrompem a ligação. OLHA AQUI EU NÃO DEVO NADA A VOCÊS, DEIXEM DE FAZER COBRANÇAS INDEVIDAS AOS CLIENTES POIS JÁ ULTRAPASSOU A META DE RECLAMAÇÕES OK!
    agora tenho que ficar com nome sujo por causa de uma empresa que não respeita o cliente e não dão a mínima para você pois não é a primeira vez que reclamo aqui!

  39. e muito chato esta situaçao dois anos estas vergonha

  40. O Slogan da CLARO é “COMPARTILHE CADA MOMENTO”.

    Então vou compartilhar isso com vocês, a operadora CLARO bloqueou o envio de TORPEDOS do meu celular e não foi por falta de créditos. Segundo informações da operadora o uso estava sendo indevido, pois não posso passar uma mesma mensagem para vários destinatários, mas eles informam que o envio é ILIMITADO!!! (incoerente néh!). Me respondam essa pergunta: “A CLARO pode determinar o uso do meu celular?”

    O bloqueio foi automático, mas a desbloqueio (protocolo 201488068973 do dia 25/03/2014) pode levar 180 dias!!!!!

    Abrir um novo protocolo no dia 26/03/2014 no site da ANATEL através do chat web, mas quem da assistência é a própria CLARO, e pasmem depois de quase 1h de conversa o atendente encerra o atendimento e você não consegue salvar a conversa e nem pegar o nº do protocolo. Então tive que entrar de novo no chat e consegui resgatar apenas o nº do protocolo com outra atendente (201488414676).

    No dia 24/04/2014, 30 dias depois do meu 1º protocolo, recebi uma ligação da CLARO (protocolo 2014121178285) informando que o meu celular realmente esta bloqueado por 180 dias e que a CLARO não pode fazer nada, pois eu fui contra o regulamento da empresa ao enviar uma mensagens para vários destinatários, mas a promoção é de envio ILIMITADO. Na mesma ligação informei que no protocolo 201488414676, o atendente disse que o envio seria desbloqueado em até 5 dias úteis, o que não ocorreu, mas ela disse que essa informação esta incorreta. Como assim?!? Um fala uma coisa e outro diz outra!!!! Em quem acreditar???
    Perguntei ainda se eu poderia transferir os meus créditos para outro nº da CLARO, ela disse que sim, então perguntei como? Qual foi a minha surpresa? Eu teria que mandar uma mensagem para própria CLARO solicitando, mas como mandarei a mensagem se esta bloqueado o envio?!?

    Sou cliente da CLARO há mais de 3 anos (celular) e tenho a TV por assinatura há 1 ano. É assim que vocês tratam os seus clientes?

  41. Boa a noite ? Já 2 reclamação de vocês por favor arrume essa porcaria do celular . Não venha que eu quero . Minha agenda telefônica , o meu número de volta colorido agora . A minha sms não volta mais . Da o número do procon de vocês .

  42. Bom dia ? Eu quero falar para vocês que horas vai arrumar esses claro . Não quento mais essa operadoras de vocês . Vou colocar o número do procon de vocês no processo . Ok . Ou arrume logo vou reclamar de novo . Vocês são pessimo de mais , lerdo de mais .

  43. Boa a noite ? Eu cansei de reclamar de vocês . Vou pesquisar no Google . Vou reclamar lá ok . Ou arruma essa bagunça agora não aguento mais vocês . Arruma , arruma não faz nada . Está você vai perder o clientes agora . Obrigada boa vontade de vocês .

  44. a claro é uma bosta, eu coloquei 13 reais de creditos eu uso apenas o whatsap que é 60 centavos ao dia e eu não liguei para ninguém e uma semana depois meus creditos acabou claro vc é uma ladra de creditos quero meus creditos de volta .

  45. luizzeduardo.m@hotmail.com

    Quero deixar minha opinião . sobre o serviço da claro celular . Apesar da complicação e da demora para ser atendido . fui bem tratado e resolveram a questão .
    O problema está sendo com os pacotes que estão sendo empurrados a força , como o claro idiomas . não solicitei . e eles ,não sei como conseguem descontar tarifas deste serviço . descontar algo que vc não solicitou é ilegal . A claro tem que selecionar melhor os contratados deste setor .

  46. O seu operadora está ruim e pesmo de mais , porém estou reclamando para vocês . Arrumar o celular agora ou se não vou no procon o seu batata está assando .

  47. Eu quero saber que horas vai arrumar o claro . Todos estão reclamando de vocês . O meu celular está somente emergência porque está contecendo . Eu quero o número do procon agora . Ou sim nao vou conversar direto no gerente do claro . Arrume logo não aguento mais de vocês ok .

  48. Cobrança indevida, acaba comendo todo os meus créditos mesmo eu usando só pra. manda sms. Sendo que estou usando o Wi-fi pra mecher na net, e as vezes eu não mecho em nada e simplesmente cobra. Ainda depois tem a cara de pau de ligar oferecendo planos, se já é assim imagina quando for fazer o plano. Cara eu nunca vi isso é a primeira operadora na qual acontece isso. Isso não aconaconteceu uma ou duas não é sempre, praticamente toda vez, e as vezes como se não fosse o bastante, ainda quando o crédito tá baixo cobra 39 centavos o que é isso? Se continuar dessa forma eu vou ao procon sem pensar duas vezes e exigir meus direitos..

  49. -FIQUEI VÁRIOS MINUTOS NO TELEFONE AGUARDANDO E NINGUEM ATENDE,(1052),DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS A MOÇA MANDOU LIGAR PARA *555 QUE TAMBEM NINGUEM ATENDE,SERÁ PQ HOJE É FERIADO?tOTAL DECECPÇÃO NA CLARO INTERNET.O GOVERNO BRASILEIRO NÃO FAZ NADA.AS OPERADORAS FAZEM O QUE QUEREM.

  50. Operadora ruim e péssimo do claro porém todas vezes que eu faço pergunta para vocês não arruma ainda . Cadê o telefone do procon . O meu celular está ainda com problemas pouco vergonha para vocês b. O meu celular está travando o sms . Quero você arrume ou fecha essa claro .

  51. Bonito né arruma , arrama não cumpriu , eu quero o meu celular de volta agora ok . Falando nisso quero o número do proncon agora . A batata está assando para vocês não é . Para vocês o meu celular está com virus por causa sua claro . Para mim você está falito agora . Não gostei disso ok . Quando 24 horas de voltar de novo.vou voltar falar para você perdeu cliente .

  52. Bonito né arruma , arrama não cumpriu , eu quero o meu celular de volta agora ok . Falando nisso quero o número do proncon agora . A batata está assando para vocês não é . Para vocês o meu celular está com virus por causa sua claro . Para mim você está falito agora . Não gostei disso ok . Quando 24 horas volta a Deus vocês.

  53. Boa noite? Eu estou reclamo de novo para vocês .dá um a luz para mim . Eu quero o meu celular arrumando está com problemas de novo arrumar ou sim não vou procon estou brava com claro formado de mais vou pegar o meu celular antigo santa passiecia não aguento mais . Da uma luz por favor arrme . A batata está assando seu lado . Obrigada

  54. Lidiane Estigarribia Maciel

    Coloquei créditos no celular da minha mãe, para fazer uma ligação e a operadora disse que não tenho créditos, que roubo é esse cadê a falta de respeito com os clientes quero que tomem providencia com esse tipo de atitude isso significa roubo com o cliente

  55. Contratei um serviço COMBO TV e INTERNET, so que não falaram a verdade em questão de cobertura na minha Região.Disseram que tinha cobertura, mas quando foi feita a instalação ja pude perceber que não havia sinal algum.Então pedi para cancelar nada mais justo né.Tive que entrar com pedido de cancelamento pela ANATEl mas ate agora nada de solucionar o meu problema, a claro tem pessimo atendimento ao cliente.Não conseguem solucionar o problema, deixa horas e horas na espera, quando não depois de mais de quarenta minutos de espera ainda derrubam a ligação isso é um absurdo.Ate quando vamos ficar assim sendo enganados por esses Caras gente?Sera que tem alguém que pode fazer alguma coisa pelo amor de DEUS!

  56. Claro péssima operadora pago 60 reais so internet por um servico péssimo qualidade ruim pacote reduzido em 10 dias para cancelar então desde primeiro mês tentando quero cancelar por não estar satisfeita faz tres meses me recuso pagar multa cancelar o servico deles que ruim contrato fidelidade devia de ter para os clientes decidirem não ter engolir um serviços ruim goela a baixo para não pagar multa Claro não caíam nessa

  57. estou sem o sinal da claro fazem 3 dias, nao consigo ligar no 1052 pois esta mudo, nao faz nem recebe e nao tenho nenhum outro claro pra ligar pra la, se soubesse que seria assim nao teria carregado e deixaria que cancelassem a linha e ai como fica, preciso do telefone

  58. Não consigo falar com um atendente no 1052 deixam o cliente esperando ouvindo aquela gravação ridícula, estão descontando os créditos indevidamente.

  59. A prestadora de serviço de Telefonia Claro mais uma vez me deixa insatisfeito , varias foram as tentativas de contato que levaram horas na espera e ninguém atende , um péssimo serviço de internet no qual eles cobram sem você estar usando , e insiste na desculpa que a cobrança do pacote de dados e devido ao serviço de sincronização automática no qual deixo sempre desligado e até mesmo quando estou no wifi com 3g desligado há cobrança do qual tenho vários prints , gravações de ligações que não foram atendidas e agora , já não bastava isso , estão com uma promoção fantasiosa no qual dizem que o facebook , twitter e whats zap são grátis, engraçado que em apenas uns minutos no face ou whats e alguns segundos depois chega a mensagem que o pacotes de dados acabou !!!
    Se não devolverem todos os valores cobrados indevidamente acrecidos de juros e não prestarem um serviço no qual está descrito procurarei as autoridades competentes e estarei divulgando e aconselhando todos os conhecidos , familiares e colegas com os mesmo problema para que faça o mesmo !
    Se não tem a competencia de prestar o serviço que oferecem é melhor que não ofereçam , pois mensagens de propagandas de planos e pacotes sempre chegam agora o serviço que é pago que é bom nada !!

  60. Horrivel , pago mais caro por tudo ja estou cancelando o meu plano mesmo nem quero assunto totalmente uma bagunça , a internet nem dura, os planos sao caros

  61. Venho tendo problemas com minha fatura,tenho direito a um desconto de R$ 5,00 pagando até o vencimento,de uns três meses para cá veio sem esse desconto,ligo e me mandam outra fatura.Essa última fatura de janeiro com vencimento no dia 15 novamente veio sem,já liguei,vários atendentes me atenderam,ninguem soube me informar o que acontece,liguei para o setor de reclamação me deram cinco dias para resposta,não retornaram então eu liguei,aí foi minha surpresa com o atendente,foi o pior com quem falei, foi um verdadeiro descaso,tenho o nome dele e o protocolo caso precise,disse que eu não tenho direito porque paguei com atraso,tenho todos os comprovantes de que paguei no prazo,tenho todos os protocolos necessários.É um valor pequeno mas é um direito meu,só quero resposta de o porque não tenho mais direito a esse desconto,não é simplesmente tirar e pronto tem que ter um porque.Estou cansada de tanto descaso,esses atendentes também tem que entender que não estão fazendo nenhum favor para nós,pagamos por esse serviço e merecemos um pouco mais de respeito.

  62. vcs são muito enroladores , na hora de vender é uma maravilha , depois nada funciona, contratei um pacote no final de ano , com tv ,telefone, internet, nada funcionou, entrou Anatel pra resolver ñ resolveu. descontratei a tv , fiquei só com telefone e internet, telefone ñ funcionou, quer dizer funcionou uns dois meses , parou, internet , agora esta lenta ,como vcs. ligo dão 72 horas mas nada acontece , cancelei o telefone e o melhor vou ter que pagar uma multa de 200 reais , por uma coisa que ñ funciona. Como vc conseguem ser m tão incompetentes , nem o material de vcs vieram buscar. Claro nunca mais! agora tenho que esperar novamente 5 dias dados pela ANTEL para ver se funciona a internet. Parabens Claro !

  63. liguei para 1052 seis vezes,mais de uma hora fiquei esperando não fui atendido. A Claro esta fazendo um papel ridículo. enganando seus clientes.

  64. A claro tá de palhaçada você liga para o 1052 e fica eternamente esperando, não sei porque existe a opção de falar com um atendente já que vc não será atendido.

  65. Reclamo do sistema de atendimento oferecido pela claro, que é de péssima qualidade, as faturas chegam com vários dias de atraso e o sistema via on line é inoperante, sem contar com péssimo atendimento dos atendentes da ouvidoria, todos os meses tenho que ficar horas no computador para tentar imprimir minha fatura e hj depois de várias tentativas sem sucesso, após entrar em contato com uma atendente da ouvidoria, para fazer uma reclamação, ainda tive que ouvir que o site da claro para envio de e-mails está em construção e não tenho como receber a fatura! Eles colocam a culpa nos correios e não fazem uma cobrança da empresa pelo sistema de falha na entrega e com isso a claro está deixando os clientes a ficarem em situação de inadimplência pelo transtornos causados pela péssimo atendimento. Fica o meu registro

  66. Boa noite, hoje tentei várias e várias vezes entrar em contato com o atendimento da claro sem muito sucesso, é um atendimento péssimo!!! Sem contar a demora, fiquei quase duas horas esperando me atenderem e nada. Há um dia atrás eu coloquei R$30 de crédito e hoje não tenho quase nada! A minha internet tá horrível e a franquia de internet está acabando muito rapido, hoje mal comprei o pacote e já veio a mensagem de 100% da franquia sem ao menos nem usar NADA, só o dados móveis ligado e atingiu! Dêem um jeito nisso por favor!!! Eu quero meu dinheiro de volta estou indignada aliás estou pagando por uma coisa que nem uso! Dêem um jeito nesses péssimos atendentes e melhorem o tempo de espera, sou uma pessoa super ocupada gostaria de não ter que me preocupar com isso! Obg

  67. No meu casso nunca comprei nada na loja da clara e meu nome estar sujo por uma compra que fizeram no meu nome ainda liguei lá e uma atendente min enviou o contrato mais minha a assinatura não bate com a minha e meu RG estar errado a atendente disse que eu tinha que arca com o prejuízos e não tinha nada o que fazer que pais é esse meu povo que vc não pode se defender .minha assinatura não bate o endereço não bate o RG não bate entre outros,o que eu Faso

  68. Atendimento péssimo!!! estou com problemas na minha internet.Contrato o plano abro somente o WhatsApp e a franquia acaba em menos de 5 minutos.Já liguei umas 5 vezes e não resolvem nada,tô indignada com essa situação.Já apaguei todos meus aplicativos e mesmo assim não adianta,inclusive o WhatsApp eu desinstalei contratei um novo pct de internet é mesmo assim usa 100% dos MB,não posso usar porque já gastei mais de 6 reais de créditos sendo que nem usando eu estou .Eu vou mudar de operadora e vou fazer uma reclamação na Anatel

  69. Demora e enrolação na instalação da linha fixa e móvel. Aguardo o técnico a uma semana para instalação e não tenho retorno. Cada dia que ligo no 10699, passam uma informação de dia e horário diferente do que foi agendado. Perdi dia de trabalho pra aguardar o técnico e o mesmo não apareceu. Ficou acertado que o técnico me ligaria antes de comparecer ao endereço para instalação e o mesmo não ocorreu. Vocês estão tratando o cliente com descaso. Os atendentes são mal treinados, mal educados. Por fim hoje fui informada que a instalação e que o técnico ligará antes. Caso vocês não cumpram com o combinado cancelarei a linha e irei reclamar em outros órgãos e sites sobre o péssimo atendimento da claro.

  70. Boa noite! estou recebendo mensagem em meu celular várias vezes ao dia e gostaria que não mandassem mais essas mensagens, pois elas já estão me prejudicando em meu trabalho. Essas mensagem são enviadas também a noite toda. pra vocês terem uma noção do incomodo as mensagem estão sendo envidas de 5 em 5 minutos.

  71. sergio amaro da silva

    Bom dia.
    Estou mais de 2 meses solicitando um 3° ponto e, a resposta que recebo é que não tem funcionário no meu bairro para fazer o serviço. Isso é um absurdo pago minha fatura em dia e ainda, recebo uma resposta dessa que não tem funcionário para execução do serviço é o fim.

  72. Gostaria de saber onde a Claro enfiou meus créditos do pré-pago. Liguei e pedi que enviasse um extrato por e-mail demonstrando onde foram gastos, afirmaram que me mandariam, mas nada de recebe-lo. Acho que há dificuldades para justificá-los. Após a única reclamação que fiz ‘a Central de Atendimento apareceram “várias” msgs no meu celular informando “inúmeros” nrs. de protocolos, mas nada de solução !!!

  73. essa operadora da claro é a pior que tem,se agente tenta conversar com atende é mentira q agente não vai conversar com ninguém eles deixa agente esperando mais de horas e não atende,ta bom de sair do ramo de tefefonia não presta…é só isso q tenho p falar agora pq tenho muito mais…
    essa operadora de perda

  74. Claro? Como claro? Essa essa empresa desonesta é pra ter o nome de escuro,não vai adiantar reclamações.Brasil sem providências!

  75. Christiann… Fui até uma loja claro pedindo para cancelar um numero a mais d 10 dias e ainda nao cancelaram. Este numero nao esta comigo… era pré e passaram para controle sem a minha autorizaçao…
    Se eu nao tiver o pedido atendido amanha direto numa loja claro vou procurar meus direitos por danos morais.

  76. Queria saber o acontece com claro,some meu crédito quase todos dias sem usa os dados móveis,ligo no 1052,eles devolvem meus créditos mas quando realmente preciso usa os dados na rua .não consigo pq eles tem mim bloqueado.ligo ligo e ligo e não resolve nada..

  77. O MEU PLANO É PÓS -PAGO DA CLARO, PAGUEI NO DIA 02 DE NOVEMBRO E A OPERADORA DIZ QUE EU
    NÃO CRÉDITO, E PARA RESOLVER O MEU PROBLEMA TEREI QUE AGUARDAR 5 DIAS ÚTEIS, HAJA PACIÊNCIA.

  78. ESTA OPERADORA CLARO É UMA DAS PIORES QUE TEM NO MERCADO,
    NÃO SE PODE OFERECER NEM PARA O INIMIGO, SÃO MUITOS RUIM
    DE SERVIÇOS, NÃO RESPEITAM O CONSUMIDOR, SÓ PENSAM EM
    VENDER E GANHAR, NA HORA DE PRESTAR O QUE PROMETEM FICAM
    MUITO A DESEJAR, E NEM SE QUER SE INTERESAM EM RESOLVER NADA
    NOTA O PARA ESTA EMPRESA, ELES NÃO TEM NEM UM SERVIÇO SE SAC
    DECENTE O CONSUMIDOR NÃO CONSEGUE RECLAMAR, É UM ABSURDO

  79. Venho por meio de reclamar da claro por um tipo de serviço que não cumprem com o que promete. Mudei da Tim pra claro achando que seria melhor, pois pode ter certeza e pior.
    Contratei uma promoção claro controle de 39,99 hoje recebo em minha residência uma conta de 136,90 me cobrando alguns pacotes que desconheço ter usado sendo que todos que uso fica armazenado no meu aparelho eu não apago.
    Liguei pra tentar resolver e nada tenho que pagar porém abri uma reclamação na Anatel mais tenho que esperar alguns dias.
    Ao Sr. Representante da claro peço mais comprometimento com seus clientes e observar de perto os atendimentos aos clientes. Pois estou muito indignado sobre os servocos da claro sem contar que a internet acaba rapidamente usando apenas o Whatsapp e o Facebook coisas que sei que não consomem muitos dados móveis.

    • Justamente oque aconteceu comigo,Tô pra ficar louca não sei oque fazer!
      Me ajudem minha conta era 19,90 mensais não paguei pois veio 5x o valor do combinado. Vou ao PROCON tentar resolver essa situação!
      Pq já tentei por diversas vezes resolver pelo atendimento mas nao conseguem resolvem minha situação meu nome inclusive encontra-se negativado por conta disso!

  80. Tô muito indignada a CLARO me ofereceu um chip móvel por um preço e está me cobrando outro!

  81. Em 14/11/2016 foi habilitada em meu nome, sem a minha autorização duas linhas dependentes de número, 84 99452-3129 e 84 994523573, onde a minha assinatura foi falsificada pelo funcionário da claro do Natal Shopping, Jonan Gregório da Silva filho. Onde consta desde janeiro de 2017 um débito de
    R$ 1746,00, Onde R$ 1.588,00 é da linha 84 994523129, onde não reconheço a minha assinatura e jamais recebi nenhum chip. Já fiz um BO e a Empresa não resolve, continua dizendo que o débito me pertence.
    Desde janeiro 2017 que ando na loja do natal shopping fazendo inúmeras reclamações.
    Possuo um combo, Claro Net -TV, Internet, telefone fixo e celular, onde vou solicitar o cancelamento. Um absurdo o descaso dessa Empresa com o cliente.
    Segue alguns protocolos das inúmeras vezes que me dirigi a Empresa.
    Protocolo de fraude:2017677625589; 201777625589; 201735854920;2017266709049.
    Protocolo Anatel: 2017296199464
    Aguardo a resolução por parte da Claro.

  82. Meu chips da empresa de telefonia move claro, não esta pegando no celular precisava comprar outro com mesmo dados. Então no dia 23 de novembro de 2017, me dirigir a uma loja Claro na parte da manhã, na rua são sebastião, centro da cidade de Ribeirão Preto. A senhora atendente estava me explicando que mesmo eu pagando não podia tirar outro chips pois tinha que aguardar uma semana para fazer isso. Derre pente apareceu um homem, que entrou na conversa sem se identificar, sem pedir licença e amaçou o meu “boleto” que atendente tinha feito e jogou no lixo na minha cara. Não pude pagar pois o mesmo não me forneceu o Boleto jogando-o no lixo Diante disto gostaria de saber como eu procedo, faço… Desde já agradeço.

  83. ola boa tarde olha estou corn dua fatura da claro pra pagar ja vençeu no dia 22 11 rnas nao chegou nada ate agora estou querendo pagar rnas nao tei corno urna das conta e do rneu rnarido e ele preçisa usar o celular rnas vcs bloqueararn tudo

  84. Carlos Alberto Freitas Moreira

    NÃO DEVO NADA A VOCES E VOCES CORTARAM MINHA LINHA

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