Início / Dicas / Serviços / Requerimento Seguro Desemprego Online

Requerimento Seguro Desemprego Online

O Seguro Desemprego é um importante benefício do trabalhador, pois garante que o empregado não fique desamparado após ser demitido. Uma das formas de solicitar o benefício é pela internet. Confira abaixo, como fazer o Requerimento Seguro Desemprego Online:

Após a demissão, o trabalhador irá receber o benefício do seguro desemprego pelo período de cinco meses ou se começar a trabalhar com carteira assinada antes de completar esse tempo. O valor do seguro é referente á média do salário recebido por ele na empresa em que trabalhava.

Para facilitar o processo de liberação do Seguro Desemprego, o Ministério do Trabalho e Emprego definiu que a partir do mês de Abril de 2015, o empregador/empresa poderá solicitar o requerimento seguro desemprego online, dispensando o método manual. Coma mudança, ficará mais fácil para o trabalhador requerer o benefício em um dos postos de atendimento, como SINE e Delegacias Regionais do Trabalho, pois os seus dados já estarão disponíveis no banco de dados do Ministério do Trabalho.

Requerimento Seguro Desemprego Online

A solicitação do Requerimento Seguro Desemprego Online é feito pelo aplicativo Empregador WEB, o qual o empregador irá informar todos os dados do trabalhador de maneira rápida e fácil. Após o preenchimento e envio de todas informações, o aplicativo irá cruzar as informações com outros bancos de dados do Governo Federal, como, por exemplo, Previdência Social, uma vez que, um dos requisitos para receber o seguro desemprego é não possuir benefício de prestação contínua.  Com isso,  além de evitar fraudes, também irá garantir o recebimento do benefício pelo trabalhador.

Para fazer o Requerimento Seguro Desemprego Online, primeiro é preciso que o empregador realize um cadastro, com informações da empresa, dados do responsável por essas informações e usuário e senha para acesso ao sistema.

Para realizar o cadastro, acesse:  https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb e depois clicar na opção “Cadastrar Gestor” na seção “Acesso Direto”. No site há duas opções de acesso ao sistema,  com ou sem certificação digital. O certificado irá garantir a segurança das informações prestadas pela empresa, mas também é possível realizar o acesso sem um certificado.

requerimento seguro desemprego online

Com o Empregador WEB, o empregador basta informar usuário e senha na página de acesso para enviar o Requerimento Seguro Desemprego Online. O requerimento será emitido na hora para todos os bancos de dados do Ministério do Trabalho e Emprego, facilitando assim o atendimento do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.