Início / Educação / Cursos / SENAI Jovem Aprendiz 2016 – Inscrições Abertas

SENAI Jovem Aprendiz 2016 – Inscrições Abertas

Está procurando pela sua primeira oportunidade de emprego? Conheça o SENAI Jovem Aprendiz 2016, programa de qualificação profissional para indústria. Leia esta matéria até o final e saiba como se inscrever.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem) é uma das maiores instituições de ensino responsáveis pela formação de mão de obra qualificada para industria e comércio no Brasil. Por isso, os cursos técnicos e profissionalizantes do SENAI são bastante procurados pelas pessoas que desejam conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Outro programa também bastante procurado é o SENAI Jovem Aprendiz, ideal para quem ainda não possui experiência ou qualificação, mas deseja ingressar no mercado de trabalho. O Jovem Aprendiz SENAI procura qualificar jovens com idades entre 14 e 24 anos de forma gratuita, o qual realizam cursos na instituição e colocam em prática todo o conhecimento adquirido nas empresas parceiras.

senai 2016

Inscrições SENAI Jovem Aprendiz 2016

As inscrições para o programa SENAI Jovem Aprendiz 2016, começam a ser realizadas desde o mês de Dezembro de 2015, para seleção de novos aprendizes para o primeiro semestre de 2016. No entanto, o período de inscrições pode variar de acordo com cada estado, cidade e unidade.

Por isso, se você deseja inscrever no processo do SENAI Jovem Aprendiz 2016, acesse: www.portaldaindustria.com.br/senai/ e procure por informações sobre os processos seletivos das unidades da instituição mais próxima da sua casa. São milhares de vagas para jovens aprendizes em todas as regiões do Brasil.

Atualmente, o SENAI oferece centenas de cursos de qualificação profissional e possui parceria com mais de 18 mil empresas parceiras em todo país. Com isso, esse programa é uma ótima chance para quem ainda não possui nenhuma experiência profissional entrar no mercado de trabalho.

senai jovem aprendiz 2016

Pré-requisitos

– Ter entre 14 e 24 anos de idade.

– Ter estudado ou estar cursando o ensino médio na rede pública de ensino.

– Os demais requisitos são solicitados pelas empresas contratantes.

Alunos e exs alunos dos cursos técnicos do SENAI tem mais chances de conseguir uma de jovem aprendiz. Além disso, também são disponibilizadas vagas para jovens portadores de necessidades especiais.

Benefícios

Os candidatos selecionados para participarem do SENAI Jovem Aprendiz 2016 tem direito á uma série de benefícios, além de obter orientação e qualificação profissional de qualidade. Entre os benefícios estão: bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-alimentação, assistência odontológica, entre outros. O valor da bolsa-auxílio irá variar de acordo com a empresa contratante e curso que o aprendiz está cursando.

O programa Jovem Aprendiz existe desde 2002, quando entrou em vigor a Lei de Aprendizagem, o qual determina que todas as empresas de médio e grande porte contrate jovens para qualificação profissional. Para mais informações sobre o SENAI Jovem Aprendiz 2016, acesse:  www.portaldaindustria.com.br/senai/ ou procure por uma unidade mais próxima de você.

4 comentários

  1. ketlen lorrane da paz duarte

    ja fiz curso no senai er uma escola muito boa e com isso quero poder aprender la e ter uma chance no mercado de trabalho

  2. Nunca estudei na senai, mais me falaram que e uma escola muito boa , queria poder ter oportunidade de ter uma profissão.

  3. Jose israel gonçalves sales

    quero trabalha no jovem aprendiz para mi especializar na área de trabalho e aprimora meus conhecimento para começa o meu futuro.

  4. Jose israel gonçalves sales

    quero trabalha no sanai para mi especializar,aprimora na área de trabalho para meu futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.