Início / Empregos / Jovem Aprendiz / SENAI Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições Abertas

SENAI Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para o programa SENAI Jovem Aprendiz 2018. Podem se inscrever jovens com idades entre 14 e 24 anos no site da instituição.

Começar a vida profissional não é um passo tão fácil, pois a maioria das oportunidades de emprego exige experiência. Mas, como ter experiência se você ainda nem saiu do colégio? Se você já está pensando em construir o seu futuro profissional, uma alternativa é o SENAI Jovem Aprendiz 2018, que te permite aprender um ofício e ganhar qualificação no seu currículo.

O Jovem Aprendiz SENAI recebe uma formação teórica e prática, possibilitando que ele saia pronto e bem preparado para enfrentar o mercado de trabalho. Você quer ter o seu primeiro emprego e conquistar a sua independência financeira? Confira abaixo mais informações sobre o SENAI Jovem Aprendiz 2018:

Sobre o SENAI

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem) é conhecida como uma das maiores instituições de ensino, sendo responsável por promover a formação de mão de obra qualificada para as empresas da  indústria e comércio do Brasil. A organização disponibiliza cursos técnicos e profissionalizantes, que são muito procurados pelas pessoas interessadas em conquistar uma nova posição no mercado de trabalho.

O SENAI Jovem Aprendiz também é um dos programas mais procurados da instituição, sendo uma ótima oportunidade para os jovens que ainda não têm nenhum tipo de experiência ou qualificação, mas querem ter a sua primeira experiência profissional de forma regularizada e segura. Os aprendizes que fazem cursos na instituição e posteriormente são encaminhados para trabalhar nas empresas parceiras.

Requisitos para participar do SENAI Jovem Aprendiz 2018

Para participar do SENAI Jovem Aprendiz 2018 é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Nunca ter tido experiência profissional com carteira assinada;
  • Estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino;
  • Ter disponibilidade para trabalhar durante 6 horas por dia;

Quem é ou já foi aluno dos cursos técnicos do SENAI também podem se candidatar para uma vaga do programa Jovem Aprendiz. A instituição também oferece vagas específicas para os jovens que são portadores de necessidades especiais. As pessoas que participam de programas sociais do Governo Federal têm mais chances de serem selecionadas para preencher as vagas oferecidas.

Benefícios

Os candidatos contratados para participar do SENAI Jovem Aprendiz 2018 recebem diversos benefícios. Os aprendizes recebem formação e orientação na parte teórica e prática de área que desejam seguir, além de uma bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica. É importante ressaltar que o valor da bolsa-auxílio depende da empresa contratante, mas não é menor do que um salário mínimo.

Como se inscrever para Jovem Aprendiz SENAI

Para se inscrever no SENAI Jovem Aprendiz 2018, você deve acessar o site da instituição e procurar pelas unidades próximas da sua cidade. A inscrição deve ser feita diretamente na unidade física do SENAI onde as vagas estão sendo disponibilizadas, é preciso apresentar o seu RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Os jovens escolhidos para participar do programa de aprendiz do SENAI serão aqueles que se encaixarem no perfil exigido pela instituição. Os selecionados serão contatados para dar início ao processo de aprendizagem, devendo confirmar a matrícula dentro do prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.