Saiba quais são os documentos necessários, taxas, onde tirar e exigências para tirar visto americano para viajar para os Estados Unidos.

O visto americano é um documento obrigatório para qualquer pessoa que deseja entrar legalmente nos Estados Unidos, mesmo para uma simples viagem a passeio é necessário ter o visto. Mesmo após diversos  de mudanças na emissão do visto americano, devido as restrições cada vez maior dos Estados Unidos á emigrantes, tirar visto americano ainda é processo simples e pouco demorado.

Qualquer pessoa pode tirar um visto americano, sem o auxílio de agências especializadas, que muitas vezes cobram altos valores por um serviço tão simples. Além disso, poucos tem conhecimento disso, mas é possível inciar todo o processo de solicitação para tirar visto americano pela internet. Saiba passo a passo como tirar visto americano abaixo:

Como tirar visto americano

Confira como tirar visto americano
Confira como tirar visto americano

O primeiro passo tirar visto americano é preencher o formulário DS-160, disponível no site: https://ceac.state.gov/genniv. As informações devem ser preenchidas em inglês e devem estar atualizadas, pois qualquer dado incorreto poderá interferir na emissão do visto.

Pagamento de taxa

Após de preencher o formulário, é preciso realizar o pagamento da Taxa MRV (taxa de emissão do visto), no valor de U$ 160 para vistos de vistantes. Para outras modalidades que não sejam vistantes, a taxa MRV irá virirar chagenado custar até U$ 270. O pagamento taxa pode ser realizado via boleto em qualquer agência Citbank ou através do cartão de crédito. Além disso, dependendo do irá fazer nos Estados Unidos,  como estudantes, por exemplo,  poderão existir taxas adicionais para tirar visto americano. É preciso aguardar o prazo de 2 dias para confirmação do pagamento.

Entrevista

Assim que preencher o formulário corretamento e realizar o pagamento da taxa MRV, o viajante terá que agendar uma entrevista. Já com número de identificação do boleto DS-160 e o comprovante de pagamento  em mãos, é hora de agendá-la, isso pode ser feito através do site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Para os agendamentos pelo site, é importante salientar que é preciso fazer uma cadastro com seus dados pessoais e escolher a melhor forma de entregar o passaporte.

O tempo para realização da entrevista irá depender do local escolhido que na embaixada ou em um dos consulados. O viajante deve ter sempre em mãos o passaporte e o comprovante de pagamento do boleto. Pessoas maiores de 65 anos e com menos de 16 anos são dispensados da entrevista, mas poderão ser convocados para uma entrevista caso a embaixada dos Estados Unidos julgar necessário.

Documentação Necessária

Após seguir todo passo a passo acima, é reunir toda a documentação para levar até o consulado ou embaixada para inciar o processo de aprovação para emissão do visto. Os documentos necessários para tirar passaporte americano são:

  • Passaporte (Deve ser válido para os próximos seis meses);
  • Página de confirmação do preenchimento do formulário DS-160;
  • Página de confirmação do agendamento da entrevista;
  • Documentos pessoais, como CPF e RG (não é obrigatório uma vez que seu passaporte já contém todas as informações, porém é sempre bom levar);
  • Imposto de renda;
  • Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses);
  • Contracheques ou holerites(últimos 3 meses);
  • Declaração da faculdade;
  • Certidão de casamento.

Casv e Consulado

Após reunir toda a documentação necessária para tirar visto americano, o próximo passo é comparecer ao Casv (Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto), para coleta de dados biométricos para complementar seus dados para solicitação do seu visto. Assim que terminar toda a coleta dos dados biométricos, é só aguardar para ser chamado para entrevista.

A entrevista para tirar visto americano é protocolo comum, onde serão feitos perguntas de diversos tipos, mas não é necessário se preocupar, é só manter a calma e ser o mais sincero possível, confirmando todos os dados que foram preenchidos no formulário.

Assim que concluir todo esse protocolo, é muito provável que você consiga tirar visto americano – cerca de 98% dos brasileiros conseguem a aprovação do visto americano para viajar para os Estados Unidos. O passaporte com a autorização do visto pode ser entregue na sua casa (prazo de até 10 dias), ou você mesmo pode ir até o consulado para pegar dentro do prazo estabelecido.

Tem mais dúvidas sobre como tirar seu visto americano ou documentos necessários? Deixe seu comentário abaixo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*