Início / Beleza / Tudo sobre a fotodepilação

Tudo sobre a fotodepilação

A fotodepilação é mais um tratamento alternativo para quem deseja se livrar de vez da cera, giletes e outros tratamentos que nunca dão certo. Ou mesmo não quer gastar muito dinheiro ou não tem coragem de enfrentar o laser. Além de ser bem mais barato em torno de R$ 55 e R$ 70, mas a grande novidade é que o tratamento é praticamente indolor e acaba de vez com a depilação tradicional. Mas nem tudo são contos de fadas, a fotodepilação também tem seus prós e contras. Confira:

A Fotodepilação está causando tanta polêmica porque seu tratamento é feito a partir de aparelhos de luz pulsada que promovem o enfraquecimento dos pelos ao longo das aplicações. Mas o pelo não morre, fica apenas fraco fazendo que a pele fique lisinha por muito mais tempo. Ainda na primeira sessão da fotodepilação, o paciente ainda pode sair com pelos, já que a luz  não foca em apenas uma região, ao contrário do tratamento a laser. Por ser um tratamento mais suave que o laser, a fotodepilação pode ser feita por qualquer esteticista, mas é recomendável passar por uma avaliação de um dermatologista para saber se sua pele suporta o tratamento.

Quem tem manchas ou pintas na pele deve tomar cuidado, porque, caso uma quantidade de luz imprópria seja aplica sobre pinta ou macha, pode se evoluir e virar um câncer de pele. Quem também tem vitiligo ou não sabe por que nunca foi à dermatologista, podem ter diversas outras doenças de pele. Apesar de ser um tratamento mais leve que o laser a fotodepilação pode causar certo trauma na pele que futuramente pode causar uma queimadura, caso a quantidade de luz seja maior que a pele so paciente suporta.

Em quase 100% dos casos de quem fez a fotodepilção os pelos voltaram a crescer, no entanto, depois de um longo tempo, em torno de 5 á 10 anos. O tratamento ocorre em regiões focalizadas fazendo com que o paciente passe por diversas sessões até eliminar todos os pelos e concluir o tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.