Início / Educação / Vestibular / Vai ter fies no segundo semestre de 2015?

Vai ter fies no segundo semestre de 2015?

Saiba mais informações sobre se vai ter Fies no segundo semestre de 2015 ou não. Atualmente, mais de 7 milhões de estudantes utilizam o crédito estudantil.

Vai ter fies no segundo semestre de 2015? Através do Fies (Financiamento Estudantil), milhões de estudantes que não possuem condições de bancar as altas mensalidades de cursos superiores conseguem ingressar em uma faculdade particular. Entretanto, em 2015 devido a inúmeros motivos, dentre eles a recessão econômica que se encontra o Brasil, cortes no orçamento e etc, é é incerto a continuação do programa. No primeiro semestre, o o processo para se inscrever no Fies 2015 passou por alguns problemas, dificultando a realização dos novos contratos, porém as inscrições para Fies 2015 foi garantida pelo Ministério da Educação.

No entanto, de acordo com o ministro da educação Renato Janine, não há certeza sobre o Fies no Segundo Semestre de 2015 e novos contratos para o Fies 2015 dependerá do orçamento. No primeiro semestre, o governo federal disponibilizou R$ 2,5 bilhões para financiar 252.442 novos contratos do Fies 2015. Tradicionalmente, as inscrições para o Fies acontece entre janeiro e junho, referente ao 1° semestre e entre julho a dezembro referente ao 2° semestre.

Vai ter Fies no segundo semestre de 2015 ou não?
Vai ter Fies no segundo semestre de 2015 ou não?

Com a incerteza sobre o Fies no segundo semestre de 2015, muitos estudantes estão preocupados como irão custear as mensalidades dos seus respectivos cursos. A demanda por novos contratos no Fies é muita, só primeiro semestre de 2015, ouve mais de 500 mil pedidos para contratação de novos contratos, entretanto, somente pouco mais que metade conseguiu contratar o Fies.

Fies no Segundo Semestre de 2015

Afinal, vai ter Fies no segundo  Semestre de 2015? Como ainda não há decisão certa sobre uma segunda edição no Fies em 2015, muitas faculdades estão criando seu próprio financiamento, como medida provisória para aqueles estudantes que não podem bancar os custos do curso pretendido. Ainda assim, vale ressaltar que ainda não é certeza que não irá ter Fies no Segundo Semestre de 2015, é preciso ter calma e aguardar a confirmação do Ministério da Educação.

Para se inscrever no Fies, é preciso ter feito a prova do Enem 2014, ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Para mais informações sobre o Fies no segundo semestre de 2015, acesse o site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br)e saiba todas as notícias sobre o Fies 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*