Início / Educação / Cursos / Vestibulinho Etec 2016: Inscrições Abertas

Vestibulinho Etec 2016: Inscrições Abertas

Já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho Etec 2016, primeiro semestre. Através do Vestibulinho, é possível a concorrer a uma das 52.946 vagas da Escola Técnica Estadual (Etec). Desse total, 6.503 são para o ensino médio e 22.211 para cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Atualmente, a Etec oferece mais de 120 opções de cursos técnicos gratuitamente para milhares de jovens todos os anos. O Vestibulinho Etec é realizado duas vezes por ano, um processo seletivo por semestre e mais de 210 escolas participam do programa.

Vestibulinho Etec 2016
Saiba como se inscrever no Vestibulinho Etec 2016!

Para participar do Vestibulino Etec 2016, o candidato precisar estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Também podem concorrer a uma das vagas alunos que estão cursando ou já se formaram pelo EJA  (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, para realizar a inscrição em alguns cursos é preciso ter idade mínima, como, por exemplo, para os Cursos de Técnico em Administração e Edificações Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA, o candidato devera ter idade mínima de 18.

Por isso, antes de realizar sua inscrição Vestibulinho Etec 2016, consulte o manual do candidato e saiba quais são os pré-requisitos do curso que deseja fazer. Saiba como se inscrever:

Inscrições Vestibulinho Etec 2016

Inscrições Vestibulinho Etec 2016
Inscrições Vestibulinho Etec 2016

As inscrições para o Vestibulinho Etec 2016 já estão abertas e podem ser realizados até o dia 10 de novembro de 2015, pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br. Após acessar o site, o candidato deve clicar no botão “Inciar inscrição” para ser redirecionado para página de cadastro, onde terá que informar seus dados pessoais e número de CPF.

Além disso, também é preciso escolher o curso e período que deseja estudar e se deseja concorrer a reserva de vagas como afrodescendente ou estudante de escola pública. A taxa de inscrição para o Vestibulino Etec 2016, é de R$ 50, qual deve ser paga até o última dia de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, ás 13 horas e 30 minutos no horário de Brasília. A prova do Vestibulinho Etec é composta por 50 questões de múltipla escolha com conteúdos que são abordados ao longo do ensino fundamental, mas de forma interdisciplinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*