Início / Empregos / Via Rápida Emprego SP: www.viarapida.sp.gov.br

Via Rápida Emprego SP: www.viarapida.sp.gov.br

Se você mora no estado de São Paulo e está em busca de uma vaga de emprego, saiba conseguir uma colocação no mercado de trabalho através do Via Rápida Emprego SP cursos profissionalizantes e sem nenhum custo. Confira:

O Via Rápida Emprego SP 2015 está com inscrições abertas, oferecendo no total 10 mil vagas de empregos na capital e outras cidades do estado de São Paulo. O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo que disponibiliza cursos totalmente gratuitas para quem deseja obter qualificação profissional.

via-rapida-emprego-spAlém de oferecer qualificação para pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego, o Via Rápida Emprego SP também capacita públicos específicos, como: portadores de deficiência, beneficiários do Renda Cidadã, famílias dos programas habitacionais da CDHU, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

São cursos básicos e de capacitação profissional com a finalidade de formar profissionais para preencher as vagas de empregos de acordo coma demanda da região. São mais de 150 modalidades de cursos gratuitos, com duração de até 3 meses e abrangem principalmente as áreas de: construção civil, comércio, serviços, indústria e transporte. Confira abaixo como participar:

Via Rápida Emprego SP

Para participar do Via Rápida Emprego SP é muito simples, basta ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. Os cursos são oferecidos de acordo com as necessidades de cada região e cidade obtidas através informações do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e dos relatórios de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

As inscrições Via Rápida Emprego SP é feita somente através do site do programa: www.viarapida.sp.gov.br , onde irão realizar uma cadastro informando dados pessoais como nome e número de CPF. Quem não possuir acesso a internet, o estado disponibiliza computadores em mais de 700 pontos do Acessa Brasil para realização da inscrição.

Após a realização do cadastro, suas informações serão analisadas pela pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a qual irá verificar se seu perfil preenche todos os requisitos necessários para participar do programa.

Os candidatos selecionados serão avisados por meio de carta/telegrama pelos correios ou e-mail informados no momento de cadastro. Enquanto houver vagas disponíveis no Via Rápida Emprego SP, você poderá ser chamado para início do curso escolhido e ingresso no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.